Material para Concurso de Sargentos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Deputados aprovam resolução que reconduz Mesa Diretora

Soldado Sampaio, Dhiego Coelho e Brito Bezerra votaram contra a recondução da Mesa, mas foram voto vencido


Por: ÉLISSAN PAULA RODRIGUES

A atual Mesa Diretora da Assembleia, eleita no início deste ano para um mandato de dois anos, foi reconduzida ontem, pela maioria dos deputados estaduais, para um novo mandato, desta vez até o final de 2014. A resolução que aprovou a recondução foi aprovada por 21 dos parlamentares. Apenas Brito Bezerra (PP), soldado Sampaio (PC do B) e Dhiego Coelho (PSL) foram contrários à decisão.

A votação foi secreta, feita em cédula impressa e anunciada logo no início da ordem do dia da Casa. Antes disso, porém, os três deputados que foram contra a recondução fizeram breves pronunciamentos.

Após a votação, Chico Guerra disse ter sido “pego de surpresa” pela proposição, que, segundo ele, partiu de seus pares. “Noventa por cento dos deputados aprovam nossa administração e querem que ela continue até 2014. Me procuraram perguntando se seria possível acontecer, fizemos e deu certo”, resumiu.

Sobre os votos contrários, Guerra disse que seriam decisões políticas e não pessoais. “Haja vista que todos elogiaram o trabalho da mesa”, emendou.

Brito Bezerra (PP) disse que a atual formação da Mesa foi eleita para o biênio 2011/2012 e que ainda não foi possível mensurar sua atuação, para que uma nova eleição pudesse ser proposta. “Não posso compactuar com isso, por que acho muito prematura a decisão. Acredito que estamos atropelando a democracia impedindo que outros colegas possam concorrer à eleição da Mesa Diretora. Além disso, nosso Estado está passando por uma instabilidade política com a cassação do governador Anchieta Júnior. Acredito que o momento é outro”, mencionou.

O deputado Dhiego Coelho (PSL) afirmou que em apenas quatro meses e meio de atuação não poderia balizar o trabalho que vem sendo feito pela atual Mesa Diretora e que a recondução neste período seria uma precipitação. “O Estado está passando por dificuldades, e essa decisão vai engessar a Assembleia e impedir o crescimento de políticos dentro da Casa”, opinou.

Soldado Sampaio (PC do B) usou a tribuna logo no início da sessão para mostrar seu posicionamento contrário à decisão da maioria dos deputados em reconduzir a Mesa Diretora. “A leitura que vai ser feita pela população é de que alguns deputados estão querendo se garantir para uma possível mudança de governo, pelo menos parece isso. Salvem-se quem puder! Acho que era preciso aguardar mais, até para não atropelar o processo. O trabalho que vem sendo é excelente, mas é pouco tempo para mensurar essa atuação”, salientou.

Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.