terça-feira, 5 de julho de 2011

Soldado Sampaio afirma que caos político/administrativo em Roraima é culpa do governador cassado

 

SOLDADO SAMPAIO  FOTO (53)
“Roraima vive numa situação de instabilidade política e administrativa”

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) fez uma avaliação sobre os primeiros seis meses de mandato da atual legislatura afirmando que dentro das possibilidades procurou cumprir com suas obrigações parlamentares defendendo os interesses da coletividade.

Ele disse que ao longo desses primeiros meses dedicou-se, principalmente, à defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos estaduais principalmente sob o aspecto do reajuste salarial e das condições de trabalho.

“No decorrer desses meses de mandato, constatamos que há muita coisa por fazer por Roraima e que o Governo do Estado não está cumprindo com suas responsabilidades, principalmente no cumprimento de suas obrigações em relação aos servidores públicos estaduais e em relação ao conjunto da sociedade roraimense, com atenção maior para a Saúde, a Educação e a Segurança”, afirmou.

Na oportunidade, afirmou que Roraima vive numa situação de instabilidade política e administrativa em função das duas condenações que pesam sobre os ombros do governador Anchieta Junior (PSDB) e em virtude das 33 ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra ele, em função do uso da máquina administrativa e por abuso do poder econômico por parte do grupo governista.

Ele fez questão de afirmar que em função dessa situação atípica não tem havido espaço suficiente para debates profundos sobre os projetos encaminhados pelo Poder Executivo ao Legislativo. “Praticamente todos os projetos encaminhados para esta Casa são enviados sob a marca da urgência e isso impede que nós parlamentares possamos apreciar e debater as propostas governistas com mais propriedade, fazendo com que a ALE, muitas das vezes, seja apenas uma chanceladora dos projetos de interesse do governo estadual”, afirmou.

Sampaio falou também do estelionato eleitoral feito pelo grupo governista na pessoa do governador Anchieta Junior ao prometer elevar o valor do Vale Solidário para o patamar de R$ 150,00 e que passada a eleição além de não fazer o reajuste do referido benefício, não vem pagando o Vale e ainda está reduzindo a quantidade de pessoas que deverão ser beneficiadas sem que a sociedade saiba quais os critérios utilizados para isso.

Diante dessa situação, Soldado Sampaio conclamou aos seus pares que não sejam coniventes com esse caos existente em Roraima hoje e continuem fazendo com que a ALE seja uma referência de equilíbrio, seriedade e de políticas sérias e conseqüentes para o conjunto da sociedade roraimense.

Ele aproveitou para ressaltar que a atuação da ALE na promoção de debates sobre assuntos de relevância para a sociedade, como a realização do Simpósio sobre a Saúde e a audiência sobre Segurança Pública nas quais surgiram muitas propostas a serem executadas que foram apresentadas no debate entre as autoridades constituídas e os setores organizados da sociedade.

Soldado Sampaio exige que governo resolva problemas do município de Normandia

Ainda falando da Tribuna da Assembléia Legislativa Estadual (ALE) o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) disse que no final de semana esteve em visita ao município de Normandia conversando com a população, com lideranças da sociedade civil e com a classe política e constatou que a população daquela localidade está sofrendo penalidades em função do prefeito Orlando Justino (PSDB) ter apoiado o adversário do governador Anchieta Junior (PSDB), na eleição passada, no caso o governador Neudo Campos (PP).

Ele disse que a situação no município de Normandia é caótica, pois durante todo esse período de calamidade pública que se instalou na região, não houve qualquer tipo de ajuda por parte do Governo do Estado para a prefeitura daquele município.

“Nem mesmo os recursos destinados para a limpeza pública foram repassados à prefeitura daquele município. Por isso, em nome da população sofrida de Normandia, solicito que o Governo do Estado busque soluções para resolver as questões urgentes da população e deixe de lado as perseguições políticas contra quem quer que seja”, destacou.

 

Soldado Sampaio vota contra condução da mesa diretora da Assembléia

O deputado Soldado Sampaio (PC do B) fez questão de se manifestar contra a recondução antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) sob a presidência do deputado estadual Chico Guerra, ocorrida na manhã de hoje em sessão ordinária.

Segundo o parlamentar, apesar de reconhecer o bom trabalho que a atual mesa diretora vem realizando à frente do Poder Legislativo Estadual diante do clima de instabilidade política/administrativa em que o Estado se encontra em decorrência da cassação do governador Anchieta Junior (PSDB), em função das 33 ações impetradas contra ele junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por causa do uso da máquina pública e do abuso do poder econômico nas eleições passadas não era o momento para a recondução da mesa diretora da ALE.

“Entendo que antecipar a recondução da mesa diretora da ALE no dia de hoje é um sinal de que a base governista tem claro que o governador cassado está com os dias contados à frente do Governo Estadual e quer aproveitar desse momento de instabilidade para antecipar uma votação que deveria ocorrer naturalmente em outra ocasião. Por isso, eu enquanto representante da sociedade e em particular dos trabalhadores, não posso compactuar com essa decisão”, fez questão de afirmar o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.