segunda-feira, 14 de maio de 2012

Agentes carcerários criam pitbulls na PA

 

O pitbull está entre os cães mais ferozes


Por: EVILENE PAIXÃO

A partir de denúncias sobre a criação de cachorros da raça pitbull dentro da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpol), José Nilton Pereira da Silva, pede que sejam apurados aos fatos dentro da unidade prisional.

As informações partiram de um agente carcerário que entrou em contato com a Folha, mas não quis se identificar, pois teme que os animais possam ser usados contra os servidores ou ainda contra os presos com agressão e ataques violentos, já que essa raça de cachorro é considerada uma das mais ferozes. Segundo a denúncia, quem estaria criando esses cães dentro da Penitenciaria seriam outros agentes.

Mesmo partindo de informações de um profissional, José Nilton disse que desconhece essa ocorrência, mas pede que os fatos sejam apurados, pois o sindicato não apóia qualquer tipo de criação de animal dentro do sistema prisional. “Não pactuamos com esse tipo de situação. E com o quantitativo pequeno de agentes, isso não seria muito viável, pois um cachorro desse porte requer muitos cuidados”.

O sindicalista aproveitou para alertar o Centro de Zoonoses quanto a outros cachorros ‘vira latas’ que ficam perambulando próximo e às vezes até dentro do prédio da penitenciária. “Nesse caso já foram vistos muitos desses cachorros, que também pedimos que algo seja feito, pois podem trazer doenças para os familiares e presos da Penitenciária”.

Sobre a criação dos cachorros dentro da prisão, a assessoria de comunicação da Secretária Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) disse que não tem conhecimento desse fato, mas irá averiguar a possível ocorrência. 

Fonte: FolhaBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.