Material para Concurso de Sargentos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FBI forma policiais especialistas no combate ao terrorismo em São Paulo

 

Agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI), a Polícia Federal Americana, realizaram uma série de palestras para treinamento de oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O curso, concluído no final da tarde da última quinta-feira, durou três dias e tem como principal objetivo a manutenção da segurança durante a realização da Copa do Mundo.

Os agentes americanos passaram aos policias brasileiros instruções sobre atendimento e investigação em incidentes com agentes químicos, bacteriológicos, radiológicos e nucleares (CBRN).

O treinamento foi realizado na Academia da Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e contou também com representantes das polícias Civil, Científica e Federal, além de representantes do Exército, Defesa Civil e Secretaria Estadual da Saúde, o que possibilitou a integração entre diversos órgãos.

"O fundamental é isso, essa integração. Porque numa hora de um evento grande, todos terão o conhecimento, mas é a integração que nos fará atuar de uma maneira muito mais eficiente", disse o delegado do Serviço Aerotático da Polícia Civil, Maurício Freire.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.