segunda-feira, 18 de março de 2013

Comando da PM recebe coordenadora-geral da APBM

Após anos de reivindicações junto ao comando da Polícia Militar a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima (APBM/RR) foi recebida pelo novel Comandante-Geral da PM, o Excelentíssimo Senhor Coronel Edson Prola, no dia 12 do corrente mês (terça-feira). Apesar da reunião ter sido requerida pela entidade a mesma foi em atendimento a um planejamento do próprio comando.

No evento o coronel deixou claro que não aceitará em sua gestão retaliação a policiais que tiveram participação no Movimento Reivindicatório de 2009 ou em reivindicações pacíficas de entidades representativas de classe.

O comandante deu início aos Cursos de Formação de Cabo QPCPM e QEPPM, bem como lançou editais para concurso público para Oficiais e processo seletivo interno para Sargento QPCPM, em menos de um mês. Tais iniciativas vêm fazendo com que haja uma maior motivação aos militares.

“Enxergamos como profissionalismo as atitudes do atual comandante, pois princípios de gestão participativa e aversão de revanchismo eram impronunciáveis na caserna”, afirmou Quésia Mendonça, coordenadora-geral da APBM/RR, que manifestou a surpresa da tropa com os poucos dias em que o oficial superior está liderando a Briosa Corporação.

A associação tem a certeza de que não haverá unanimidade ou concordância em todos os temas a serem discutidos, porém esse fato é natural num processo democrático.

Quésia antecipou que os assunto de interesse da categoria serão levados à apreciação do Coronel Edson Prola para possível entendimento administrativo e negociação com o Chefe do Executivo. Para ela há necessidade de que essas questões deixem de ter resistência devido a um posicionamento político que fora necessário em outra conjuntura. Para tanto o gabinete do Comandante-Geral ficou aberto à recepção do Colegiado Geral da APBM/RR. “Valorização e dignidade profissional continuam sendo o nosso foco, porém estamos buscando parceria com aqueles que amam a Polícia Militar e se solidarizam em resolver as necessidades de nossos representados”, completou.

Fonte: Site da PMRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.