quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mais de 500 policiais manifestam opinião em audiência pública




Mais de 500 policiais e bombeiros militares participaram de uma audiência pública, na tarde de sexta-feira (06), para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 300, que propõe a criação de um piso salarial para a classe de todo o País, estabelecendo como referência a remuneração da corporação do Distrito Federal, que é considerada a melhor do Brasil.









Cinco parlamentares federais, sendo três de Roraima, e dois da comissão especial que analisa a proposta participaram da audiência, que recebeu relatos dos policiais para servir de subsídio ao relatório do DEPUTADO MAJOR FÁBIO (DEM-PB), que ministrou palestra durante o encontro.




A DEPUTADA MARIA HELENA VERONESE (PSB), membro titular da comissão, comentou que a unificação é justificada pelas atribuições idênticas dos policiais de todo o País.

“O relatório preliminar do Deputado Major Fábio foi apresentado na quarta-feira passada, 4, e seu texto acolheu a proposta com apresentação de um substitutivo, prevendo a fixação de um piso nacional, relativo ao posto ou graduação de menor precedência hierárquica, com valor estimado de R$ 4,5 mil”, explicou. Na opinião da parlamentar, a situação dos policiais roraimenses é ainda mais delicada, por atuarem em zona de fronteira, com histórico de tráfico de drogas e armas, contrabandos e outros agravantes. “Os policiais dessa região precisam de uma remuneração melhor e ainda, necessitam também de recursos logísticos, materiais e capacitação para desempenharem suas atribuições com mais eficiência e segurança para si e suas famílias”, ponderou.

Ela frisou que o trabalho agora é de mobilização dos demais parlamentares para que votem a favor da PEC 300. “Temos que procurar a bancada, líderes e demais deputados, cujo objetivo principal é remunerar melhor os nossos policiais e bombeiros militares, para que tenham mais dignidade e confiança na profissão que escolheram”, comentou.


O Deputado Neudo Campos (PP) participou da reunião como membro da mesa e disse que tem acompanhado o processo de tramitação da PEC. “É justo que os policiais e bombeiros ganhem o mesmo que em outros estados, porque correm os mesmos riscos e perigos. As manifestações dos maiores interessados foram ouvidas e são válidas, agora precisamos mobilizar os parlamentares para a aprovação da proposta, voto SIM pela PEC 300”, finalizou.





DEP.FEDERAL CHICO RODRIGUES (DEM
), Durante audiência pública da PEC 300, foi enfático: PEC 300 “... Ou resolve o problema... ou nós paralisamos o Brasil.”. voto SIM. Vejam o Vídeo.





DEP. FEDERAL MARCIO JUNQUEIRA (DEM
), afirma que, se fosse possível votar mil vezes na PEC 300, todos os votos seriam SIM, SIM, SIM.......





DEP. FEDERAL ÂNGELA PORTELA (P
T), liga para o diretor presidente da APBM/RR, e justifica a sua ausência, mas assume o compromisso de votar favorável, voto SIM a PEC 300.





DEP. FEDERAL ÉDIO LOPES (PMDB),
aguardamos com muita expectativa o posicionamento de vossa excelência com relação à PEC 300.






DEP. FEDERAL LUCIANO CASTRO (PR), aguardamos com muita expectativa o posicionamento de vossa excelência com relação à PEC 300.





DEP. FEDERAL URZENI ROCHA (PSDB), aguardamos com muita expectativa o posicionamento de vossa excelência com relação à PEC 300.






Mensagem do Presidente da Associação

  1. Peço à família Policial/Bombeiro Militar e Familiares que entrem em contato com estes deputados que estão nos favorecendo através de seu apoio à PEC 300 e agradeçam a ajuda, comentem nos sites, enviem e-mail, isto com certeza é o mínimo que podemos fazer para agradecê-los.
  2. Solicito inclusive que também enviem pedidos de apoio através de e-mails, fax, telefones e outros meios aos deputados que até o presente momento não se manifestaram.
  3. Abaixo seguem os contatos:


Deputado Major Fábio

URL: http://www.depmajorfabio.com.br
e-mail: dep.majorfabio@camara.gov.br


Deputado Capitão Assumção

URL: http://capitaoassumcao.blogspot.com/
E-mail: dep.capitaoassumcao@camara.gov.br
Telefone:(61) 3215-5280 - Fax:(61) 3215-2280


Deputada Maria Helena

URL: http://www.dep.mariahelena.nom.br/
E-mail: dep.mariahelena@camara.gov.br
Telefone: (61) 3215-5909 - Fax:(61) 3215-2909


Deputado Neudo Campos

E-mail: dep.neudocampos@camara.gov.br
Telefone: (61) 3215-5340 - Fax:(61) 3215-2340


Deputado Chico Rodrigues

URL: http://www.chicorodrigues.com.br/


Deputado Márcio Junqueira

URL: http://www.marciojunqueira.com.br/
e-mail: dep.marciojunqueira@camara.gov.br
Telefone:(61) 3215-5645 - Fax:(61) 3215-2645


Deputada Angela Portela

URL: http://www.angelaportela.com/
E-mail: dep.angelaportela@camara.gov.br
Telefone: (61) 32155808 - Fax:(61) 3215-2808


Deputado Édio Lopes

URL: http://ediolopes.web.br.com/
E-mail: dep.ediolopes@camara.gov.br
Telefone: (61) 3215-5574 - Fax:(61) 3215-2574


Deputado Luciano Castro

URL: http://www.lucianocastrorr.com.br/
E-mail: dep.lucianocastro@camara.gov.br
Telefone: (61) 3215-5401 - Fax:(61) 3215-2401


Deputado Urzeni Rocha

URL: http://www.urzenirocha.com.br
E-mail: dep.urzenirocha@camara.gov.br
Telefone: (61) 3215-5531 - Fax:(61) 3215-2531



Sampaio - Presidente da APBM-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.