Pertenço a geração da fila. Já participei de filas para adquirir pão, cerveja, gaz, ingresso no cinema, pagar a conta de água. Já participei da fila para ser atendido no pronto socorro do estado, no posto médico municipal, para sacar o dinheiro que o banco segura e é o resultado do meu trabalho.
O certo é que já enfrentei filas para entrar no Estádio Canarinho, somente para falar com um amigo meu que estava na fila para receber das mãos do finado governador, uma rede. Eu posso defender uma tese de fila e graduar-me e até dourar-me em fila.
O ano de 2009 foi muito bom. Só tenho entrado em filas, para receber minhas merrecas, no bendito Banco do Brasil S.A.
Acho que é porque esta porcaria é Sociedade Anônima. Se fosse uma sociedade identificada e séria, talvez as minhas varizes agradecessem.
Mas neste ano 2009, o mundo todo ficou se borrando com uma tal crise financeira que os americanos criaram para acabar com os outros e o tiro saiu pelo depósito do supositório.
A ano já se pagou.
O nosso presidente que só tem nove (09) dedos mas tem visão invejável, sacaneou com os economistas dando a alcunha de "marolinha" para a crise que o mundo cagou na rabichola.
Por aqui pelo Brasil, o pessoal que está sentindo falta de mandar, e se assina com a alcunha de oposição, convocou a imprensa e disse que a marolinha estava desempregando milhares de protéticos e músicos de barzinhos. A marolinha só não estava desempregando os assessores que estavam estudando e/ou passeando pela Europa, às custas do dinheiro do Congresso Nacional.
Talvêz se fosse umas tisunames, os assessores não tivesse sido nem lembrados.
O ano foi bom.
Pela primeira vez na história do Brasil, o preço da gasolina sofreu decréscimo. ( Toma feladagaita). Inacreditável, para quem sofreu na fila para conseguir açúcar...
Aquela ponte do Rio Branco em Caracarai, que já foi agourada pelos políticos locais, não caiu em 2009; O Hugo Chaves está vivo até hoje, último dia do ano e ainda não cortou a energia para Roraima. Os políticos que ficam azarando Roraima, devem se entupir de Wiski para durmirem aborrecidos esta noite. Falaram tanto; A Venezuela entrou no Mercosul em 2009; O Portal do Milênio continua com as luzes de base apagadas, mas as luzes dos postes da Ponte do Cauamé, em fim, estão acesas.
Tô dizendo que o ano foi bom.
Começar o ano de 2010 com os dois pés, já é uma porrada nos caras que tiram proveitos e dividendos politicos, só pregando a desgraça para Roraima.
2.010 vai ser muito melhor. É ano de eleições para o País todo. Até o presidente de nove (09) dedos vai sair. Mas, a exemplo do que já aconteceu, vai passar a faixa para aquele que o substituir. Prerrogativa da democracia madura e séria, adquirida às custas de muita paulada nas costas, êxodo e outros AI-5 mais que o pôvo não esqueceu.
Americano para surfar, faz a maior onda, para ver se a gente entra em fila. As marolas só atingem a Sociedade Anônima do Banco do Brasil?
Obrigado 2.009, 2.010 será melhor do que você.
Dagmar Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.