Parece até cenas da novela de Benedito Ruy Barbosa, em “Sinhá Moça”, onde os escravos tinham que fazer o que os Senhores de Engenho mandavam; só quem podia entrar na Casa Grande eram os filhos do Escravocrata – aos negros, apenas o estalar das chibatas.
Assim está a nossa convivência na Caserna, só mudaram os personagens. O Comandante da PMRR é o senhor supremo, os Oficiais são ‘os seus filhos’, os que podem entrar no Quartel do Comando Geral (na ‘Casa Grande’) pelas portas da frente. Já às praças, a base da pirâmide hierárquica da Corporação, ficam limitadas a entrar pelas portas dos fundos, isso mesmo, se quiserem adentrar ao aquartelamento tem que entrar pela Guarda do QCG, fazer a volta e entrar por uma das portas de trás – não pisando assim na mesma soleira do Excelentíssimo Senhor e de seus pupilos.
Voce deve está perguntando com base em que o Comandante Geral está permitindo esse absurdo; só podemos adiantar uma coisa – na Constituição Federal de 1988 é que não é.
Acesse aqui o Boletim Geral 005, de 08 de janeiro de 2010, que publica a malfadada NGA da Guarda do QCG.
Não se preocupem, pois já foram tomadas as medidas necessárias à resolução desse impasse. Veja AQUI as providências tomadas pela APBM com esse caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.