
A Câmara dos Deputados deve iniciar em Plenário, nesta terça-feira (2) a discussão da Proposta de Emenda a Constituição que cria o piso salarial para os Policiais Civis e Militares e Bombeiros. A informação foi confirmada no site da Câmara, que prevê a votação de varias matérias na próxima terça-feira, entre elas a PEC 446/09 que ainda tramitava na CCJ.
PEC 300 ou PEC 446?
Na última sexta-feira (26), a PEC 446/09 foi devolvida da CCJ, por ter sido apesanda a PEC 300, como solicitou via requerimento 6240/10 o deputado João Campos. Observe no despacho do diretor de Comissões Permanentes, Ronaldo Alves da Silva. “Tendo em vista ter sido deferido o Requerimento n.º 6240/10, do Deputado João Campos, cópia anexa, solicitamos a Vossa Senhoria a devolução da Proposta de Emenda à Constituição n.º 446/09, garantindo que as ações sejam registradas pelo Sistema de Informações Legislativas – SILEG”. A verdade é que discussão em torno da criação do piso salarial para os Policiais e Bombeiros só ganhou força no Brasil, com a atuação e persistência dos deputados federais Major Fábio (DEM-PB), Capitão Assumção (PSB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP).
O deputado paraibano Major Fábio está atento em torno do debate, e já assegurou vigília em defesa dos Policiais. Em contato na manhã de hoje com o deputado Capitão Assumção, o paraibano confirmou a realização da 2ª grande manifestação em defesa da PEC 300, em Brasília, a partir da próxima segunda-feira (3).
-Estou vigilante e não adianta manobra. Os PMs e BMs estarão em Brasília, em defesa da PEC 300. Nós vamos lutar em defesa do texto que percorreu todas as capitais do Brasil, alertou o relator da PEC 300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.