terça-feira, 31 de agosto de 2010

A ESCOLHA CERTA

Luana Cássia Souza Coutinho de Oliveira*

 

Quando começou oficialmente a campanha para o pleito eleitoral de 2010, percebemos que alguns adesivaram veículos e colocaram placas em frente as casas com propagandas de seus candidatos. Reuniões são realizadas em residências e ruas de todos os municípios do Estado, mas havia ainda pessoas que não tinham entrado no “clima de campanha eleitoral”.

 

A partir de 17 de agosto passado, a campanha definitivamente chegou a todos os lares por meio de rádios e emissoras de televisão, a disposição dos eleitores para conhecerem os candidatos e suas propostas.

 

Nesses primeiros dias, o que chama atenção é o fato de não vermos nada com relação as propostas de alguns candidatos a reeleição, muito menos o que fizeram, não incluindo os programas do governo federal, cada um tem que mostrar o que fez e o que conseguiu para a melhoria do bem comum. Só com um verdadeiro raio x das realizações do mandato que se finda, poderemos avaliar se merecem ficar ou não, ou seja: “quem trabalhou fica, quem não trabalhou vai embora”.

 

Todos dizem: “vou fazer isso, vou fazer aquilo”. Quem não teve a oportunidade de mostrar seu trabalho não é tão cobrado, já quem está no poder, por que não fez antes desta campanha política?

 

Muitos são os discursos para a melhoria do estado: saúde, educação, segurança pública e emprego são as mais comentadas e com certeza merecem atenção especial, pois nossa Educação está sem qualidade: escolas em ruínas e alunos sem incentivos, sem acrescentar o pior, péssimo desempenho nas avaliações nacionais do MEC, tipo ENEM; a Saúde está doente, hospitais sem capacidade de atender a demanda ou abandonados no interior; a Segurança Pública sem perspectiva de melhorias, efetivo escasso e mal distribuído, instalações antigas, viaturas sucateadas, material bélico insuficiente e alguns sem condições de uso, a gestão sem planejar alternativas inovadoras para o controle da criminalidade e violência em todo o estado; Estradas e Vicinais abandonadas, com agricultores esquecidos, enfim, os problemas só se acumulam e pioram. Além disso, há insatisfação dos servidores públicos estaduais que cada vez mais são desvalorizados.

 

Uma coisa deve ficar claro a todos, ao escolhermos nossos representantes – na hora do voto, todo esse descaso do executivo e inércia do legislativo estadual, certamente serão levados em consideração pelo povo. Os eleitos terão a responsabilidade de “arrumar a casa” e o compromisso com a população, para que possamos viver em um estado desenvolvido e prospero.

 

* Esposa de Policial Militar e Acadêmica de Química na UERR.

E-mail: laninhacassia@oi.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.