sexta-feira, 4 de março de 2011

Oposição espalha seus "tentáculos" e já pensa em CPIs

A cada dia que passa, o bloco de oposição na Assembleia Legislativa cresce e ganha força para se contrapor ao governo estadual. Os membros do bloco oposicionista não conseguiram esconder a satisfação ao ganhar mais um integrante: o recém empossado Damosiel Alencar (PRP).
Tão logo tomou conhecimento da confirmação da cassação de George Melo (PSDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na terça-feira (1º de março), Damosiel disse que, uma vez empossado, integraria a oposição. Agora, com oito membros, o bloco já pensa na possibilidade de propor CPIs para investigar o governo. É sobre isso que mais se fala nos bastidores.
Em entrevista a este repórter-blogueiro, o líder do grupo, deputado Mecias de Jesus (PR), disse que a oposição não tem necessariamente a intenção deliberada de obstruir as votações de projetos sensíveis ao governo, mas que obstruirá as votações, sim, quando considerar necessário. Leia-se: será quase sempre. Esperemos para confirmar se estou errado.
Mecias também disse que a oposição será oposição por pouco tempo. Ele afirma que logo o grupo oposicionista será situação. A afirmação é baseada na sua crença de que o progressista Neudo Campos assumirá o governo.
Em tom provocativo, Mecias tem afirmado em suas entrevistas que o governador Anchieta Júnior (PSDB) respira por aparelhos. E assim, a queda-de-braço política vai ganhando força no parlamento estadual.
Essa situação poderia ser extremamente salutar para a democracia e para o desenvolvimento do estado, se tudo não consistisse apenas num jogo de interesses em defesa de projetos de poder distintos.

Fonte: Política com Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.