Sampaio: “Não podemos deixar de reivindicar um direito da categoria”
A urgência na votação da PEC 300 em 2º turno foi o tema do pronunciamento do deputado de oposição Soldado Sampaio (PC do B) durante sessão ordinária dessa quinta-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Preocupado com o andamento da votação do Projeto na Câmara Federal, o parlamentar revelou que vai participar de ato público em Manaus, juntamente com representantes da segurança pública para reivindicarem a urgência da votação. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) trata do piso salarial dos profissionais da segurança pública de todo o país.
“Esse evento vai cobrar mais agilidade na votação, pois é um projeto de fundamental importância para a classe. Não podemos deixar de reivindicar um direito da categoria, pois só assim teremos uma segurança de verdade. Convido todos os deputados a lutarem por essa causa e peço também que os líderes da bancada federal lutem pela urgência da votação da PEC”, frisou Sampaio. O ato público será realizado dia 1º de abril, as 16h00 na Praça do Congresso na capital amazonense.
Apartes
O deputado Ionilson Sampaio (PSB) afirmou que a votação da PEC 300 ainda não é prioridade do governo Federal e que existe uma manobra para adiamento da votação, com alegação de ‘aumento de gastos’. “Eles alegam que com a aprovação do projeto haverá gastos consideráveis para os cofres públicos”, disse.
O deputado Sargento Damosiel (PRP) disse que o assunto é ‘pertinente e urgente’ e afirmou também que vai lutar pela classe. Durante o aparte, Damosiel criticou o Serviço de Assistência a Saúde da Polícia Militar. “A gestão esta falida e a instituição precisa urgentemente de melhorias e investimentos”, afirmou.
Fonte: KÁTIA BEZERRA – SECOM/ALE-RR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.