Material para Concurso de Sargentos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"GOVERNADOR DE RONDÔNIA É UM BUNDÃO E NÃO MANDA NADA"

"GOVERNADOR DE RONDÔNIA É UM BUNDÃO E NÃO MANDA NADA"

A declaração é de um deputado estadual. Greve na PM de Rondônia acabou na madrugada após novo acordo .

CONFIRA A PAUTA DE NEGOCIAÇÕES ACEITA PELO GOVERNO.

Da reportagem do TUDORONDONIA

Uma pauta com nove reivindicações dos praças da Polícia Militar de Rondônia foi aceita pelo Governo do Estado  para colocar fim a um segundo protesto da categoria em menos de um mês e que resultou em fechamento de quartéis na capital.

Durante as negociações com os policiais aquartelados no 1º Batalhão da PM, não apareceu nenhum membro do Governo do Estado, a exemplo do chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, e do secretário de Segurança, Marcelo Bessa, que ficaram com medo de ir ao local. Eles assinaram o acordo cercado de um forte aparato de segurança na sede da Secretaria de Segurança Pública.

As negociações foram assumidas então pelo senador Valdir Raupp, designado pelo governador Confúcio Moura; pelos deputados Valter Araújo, presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia;  Hermínio Coelho e dois parlamentares estaduais de outros estados – um da Bahia e outro de Roraima, ambos ligados a movimentos de defesa dos interesses dos militares - entre outros políticos. 

“GOVERNADOR BUNDÃO” O deputado estadual baiano Marco Prisco (PTC), que é soldado da Polícia Militar daquele Estado e membro da Aspra – Associação dos Praças e Bombeiros Militares – foi duro ao criticar a postura do governador de Rondônia, Confúcio Moura, nesta nova crise da PM. “Estive na casa do deputado Valter Araújo, que veio ao quertel do 1º Batalhão acompanhar as negociações. Em meia hora o deputado Valter conseguiu desarmar os espíritos. Os policiais da COE foram retirados do local e foi permitida a entrada de comida para os aquartelados. Olha, gente, o governador que vocês têm aqui é um ‘bundão’; quem está tomando as decisões importantes é o deputado Vater Araújo”.

O parlamentar baiano também não poupou críticas ao Comando da PM rondoniese: “Esse comandante é um incompetente. Mandar quatrocentos homens fortemente armados contra 40 praças aquartelados, enquanto as ruas da capital ficaram abandonadas, sem policiamento”.

RAUPP O senador Valdir Raupp pediu aos PMs um voto de confiança no Governo Confúcio Moura, mas reconheceu que houve falhas dos dois lados e disse que o Governo vai acatar as decisões contidas na pauta de negociações. Sobre a questão salarial, Raupp disse que isto depende de um novo estudo, que já está sendo realizado.

“Não se pode atribuir a culpa ao atual Governo, pois houve muitas perdas salariais nos governos anteriores. É preciso que os senhores dêem um voto de confiança nos aliados que conquistaram hoje na sua luta por melhorias, a exemplo dos membros do Ministério Público, da Assembléia e do próprio Governo. Também houve falhas por parte do comando da PM, mas vamos passar uma borracha sobre tudo isso e superar essa crise”, acrescentou o senador peemedebista.

A reunião que pôs fim à nova greve da PM de Rondônia terminou por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira.

Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/governador-de-rondonia-e-um#ixzz1Ls7dQ6uH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.