quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comissão de deputados estaduais vão a Caracaraí verificar a situação dos desabrigados

 


Comissão de parlamentares em visita ao município de Caracaraí

Uma comissão formada pelos deputados estaduais Soldado Sampaio, Flamarion Portela, Aurelina Medeiros, Coronel Chagas e Ângela Aguída Portela esteve ontem de tarde no município de Caracaraí para verificar a situação dos desabrigados daquela localidade e de que maneira a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) poderá ajudar.

Os parlamentares que foram recebidos pela vice-prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, constataram que a situação dos moradores da sede do município não está nada fácil e que há uma necessidade imediata de uma ação mais ampla de apoio às famílias desabrigadas.

De acordo com as autoridades locais no momento é impossível fazer uma somatória de quantas famílias estão desabrigadas, pois o número é alterado constantemente. “Estamos procurando resolver os problemas emergenciais de abrigo, alimentação e água e a cada momento surgem novas famílias cujas casas foram invadidas pela água do rio Branco, por isso estamos tendo dificuldades de saber o número exato de desabrigados”, esclareceu Socorro Guerra.

A comissão de parlamentares constatou que apesar de toda a boa vontade da equipe de policiais e bombeiros militares que se encontram dando assistência às famílias desabrigadas e atendendo os casos de emergência, falta estrutura logística para esses profissionais.

“Recebemos a informação que os policiais e bombeiros estão trabalhando no limite, sem as condições adequadas, faltando combustível, alimentação, água potável e veículos aquáticos entre outros itens. Por isso iremos solicitar que o Governo do Estado busque atender essas necessidades primárias desses bravos trabalhadores para que ele possam desempenhar bem suas funções e ajudar as milhares de famílias que precisam de socorro imediato”, afirmou o deputado Soldado Sampaio (PC do B).

Diante da situação o deputado Soldado Sampaio, em conjunto com os demais parlamentares, solicitou uma atenção maior por parte das autoridades estaduais com o objetivo oferecer as condições adequadas para que as equipes de socorro possam cumprir com suas missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.