quarta-feira, 29 de junho de 2011

Concurso Público para Agentes Penitenciários é uma conquista dos trabalhadores e da sociedade roraimense

Graças a mobilização dos Servidores Públicos, no caso, os Agentes Penitenciários, com a participação efetiva de setores organizados da sociedade e a entidade representativa da categoria, finalmente o Governo do Estado percebeu a necessidade urgente de realizar Concurso Público para essa categoria.

Segundo o jornal Folha de Boa Vista, desta quarta-feira (29/06): "O Governo do Estado anunciou que na sexta-feira (1º de julho) será lançado o edital do concurso público para contratar 300 agentes penitenciários.

Serão 250 vagas para Boa Vista e 50 distribuídas para o interior. Como existe um estudo prévio apontando que a maioria dos presos é do sexo masculino, as vagas deverão ser preenchidas em 70% por homens e 30% por mulheres." Como parlamentar cuja principal bandeira de luta é a defesa de uma Segurança Pública eficiente para o conjunto da sociedade roraimense, afirmou que continuarei dando apoio à essa categoria e acompanhando de perto todo o processo de seleção para dar sugestões e/ou denunciar alguma possível irregularidade que possa comprometer o trabalho e/ou os direitos dessa categoria cuja missão é realizar um trabalho heróico e anônimo que nem sempre é reconhecido pelas autoridades e muito menos pela sociedade.

Mas é importante ressaltar que apenas a realização de Concurso Público para os Agentes Carcerários não vai resolver os problemas que hoje imperam no Sistema Prissional de Roraima em decorrência da precariedade nas condições de trabalho e vísivelmente em virtude da falta de capacidade do atual governo em gerir as questões relacionadas à Segurança Pública e também por falta de interesse e compromisso político para implementar as soluções que o setor necessita.

Fonte: www.soldadosampaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.