sábado, 6 de agosto de 2011

Soldado Sampaio defende criação de Secretaria de Cultura

 

DSC_0795
Sampaio em reunião com os reprersentantes do Fórum Estadual da Cultura


Durante reunião realizada com representantes do Fórum Estadual da Cultura, o deputado Soldado Sampaio (PC do B) fez questão de assumir compromisso em defender uma das principais reivindicações do grupo de artistas que é a criação da Secretaria Estadual de Cultura.

Os integrantes do Fórum da Cultura afirmaram que estão numa campanha sistemática em defesa da criação da referida Secretaria tendo em vista que Roraima é o único estão que não possui um órgão voltado exclusivamente para a implementação e o fomento da cultura, causando, inclusive inúmeros prejuízos aos grupos e as pessoas individualmente que desenvolvem atividades culturais.

Deram como exemplo que alguns grupos conseguiram obter recursos através de concorrência pública com patrocínio de empresas de porte nacional, mas que em função de não haver a Secretaria de Cultura Estadual ou equivalente, não será possível o acesso a esse beneficio.

“Atualmente, no Brasil há uma infinidade de mecanismos de ajuda a cultura, como podemos citar os Pontos de Cultura, apoiados pelo Governo Federal, mas no âmbito de Roraima não há nenhum tipo de política pública voltada para o nosso seguimento e isso é um absurdo, pois a cultura pode ser uma importante fonte de recursos externos e um dois suportes para o fomento do turismo regional, como acontece em outras regiões do país”, disse um dos membros do Fórum da Cultura.

Assumiu o compromisso de defender a criação da secretaria de Cultura e de procurar sensibilizar seus pares para a importância e necessidade urgente de garantir o funcionamento da pasta com a locação de recursos durante a provação do orçamento estadual para o próximo ano.

Fonte: Site do Dep. Soldado Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.