terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dep. Soldado Sampaio vai à Bahia confirmar seu apoio aos militares

 

O Governador está intransigente com as negociações, não quer acordo e menciona não negociar com “vândalos”.


O Dep. Soldado Sampaio (PC do B) deslocou até a Bahia com recursos próprios para dar apoio aos militares da PMBA que se encontram paralisados em busca de melhores condições de trabalho e salário.

Na tentativa de ajudar nas negociações Sampaio esteve com diversas autoridades daquele Estado, buscando direcionar a melhor forma para não ocorrer um desastre como ocorrido em 2001, quando muitas pessoas foram assassinadas na rua à luz do dia, muitas fugas de presídios e delegacias, assaltos a banco, arrastões e saques no comércio em detrimento à greve da PMBA.

A tropa estava há cinco anos esperando pelas propostas feitas pelo Governador Jaques Wagner, percebendo que as propostas feitas durante sua candidatura não foram cumpridas. Essa indignação culminou neste movimento, podendo-se atribuir ao Governador tal responsabilidade.

O movimento ganha força

A paralisação ganha força com a presença de lideranças dos movimentos grevistas de vários estados além de parlamentares que estiveram na linha de frente desses movimentos, como: 

O próprio Deputado Soldado Sampaio, que é Diretor da Região Norte da ANASPRA e ex-Presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (APBM/RR), foi liderança ativa na paralisação no ano de 2010, chegando a ultrapassar 25 dias de greve, diante das intransigências durante a negociação com representantes do Executivo.

O Subtenente Pedro Queiroz, Presidente da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) e Presidente da ASPRAMECE, Associação que Liderou a “Greve” que teve início no dia 31 de dezembro de 2011 no Ceará, deixando o Estado sem policiamento no Réveillon.

Cabo Jeoás Vice Presidente da ANASPRA e Presidente da ACS – PMRN (Associação de Cabos e Soldados) do Rio Grande do Norte.

Capitão Wagner, Deputado Estadual do Ceará e uma das lideranças do Movimento “grevista” no Estado do Ceará.

Soldado Nascimento Presidente da ASCEPMAM do Maranhão e o Cabo Campos que pararam a polícia no Estado da Família Sarney. Temos ainda as Lideranças do Movimento no Piauí Tenente Flaubert e o Tenente Anderson.

Todos se unem para ajudar no movimento, pois a vitória só depende de lutas diante dos absurdos ocorridos com militares de todo Brasil.


Fonte: Soldado Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.