Material para Concurso de Sargentos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RJ: Bombeiros, policiais militares e civis decretam greve no Rio


Bombeiros, policiais militares e civis decretam greve no Rio

Manifestantes devem ficar por tempo indeterminado em quartéis e batalhões


Foi decretada por volta das 11h20 desta quinta-feira (9) a greve de bombeiros, policiais militares e civis do Rio de Janeiro. No horário, mais de 2.000 manifestantes se concentravam na Cinelândia, centro da capital. Sem votação, um líder do movimento anunciou no microfone:

- A partir deste momento, policiais civis, policiais militares e bombeiros estão oficialmente em greve.

Após a decretação da greve, seguiu-se intensa queima de fogos. Antes de anunciar a paralisação, líderes do movimento grevista se reuniram por 15 minutos. O porta-voz da greve será o cabo Welington Machado, do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré).

Ainda na madrugada desta sexta, os PMs e bombeiros devem sair da Cinelândia para passar a noite em batalhões e quartéis, juntamente com suas famílias. A previsão é de permanência nesses locais por tempo indeterminado.

- Agora é com Exército e com a Força Nacional, já estamos em greve.

Bombeiros, PMs e policiais civis dizem que continuarão atuando em casos emergenciais. No caso dos policiais civis, 30% do efetivo permanecerá em atividade. As investigações devem ser congeladas, mas ocorrências consideradas graves serão atendidas.

Fonte: R7


Fonte: PolicialBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.