terça-feira, 24 de abril de 2012

Audiência pública vai discutir indenização para policiais de fronteira

 

A Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento para a realização de audiência pública para discutir a criação de indenizações para policiais lotados em regiões de fronteira. A ideia é discutir o tema com representantes dos ministérios da Justiça e do Planejamento, das diretorias das polícias Federal e Rodoviária Federal e das entidades de classe.

O Deputado Federal João Campos (PSDB-GO) é um dos que assinaram o requerimento e explica que foi do próprio governo a iniciativa para a criação do incentivo, mas o benefício ainda não foi concedido. Segundo o deputado, a audiência pública pode ajudar a resolver a questão.

"Na medida em que o governo criou a expectativa, mas, ao mesmo tempo, não prioriza essa ação, isso terminou tendo um efeito contrário: o policial que está lá, na expectativa dessa vantagem, ele perde um pouco a motivação. Isso termina trazendo prejuízo para o serviço."

O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, ressalta que a política remuneratória da instituição é linear, ou seja, todos os policiais recebem o mesmo salário, independentemente da lotação.

"Isso se revela inadequado porque existem localidades onde o custo de vida, onde a permanência desse policial é muito mais difícil e precisa, portanto, de um tratamento diferenciado em relação a outras unidades da PF onde os servidores têm mais facilidade para lá permanecerem. Então, essa indenização é um pouco semelhante ao que já é praticado pelas Forças Armadas, que estabelecem políticas, vantagens e benefícios para determinadas regiões para estimular."

A audiência para discutir a criação de indenização para policiais lotados em áreas de difícil provimento ainda não tem data definida.


Fonte: Rádio Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.