Dois oficiais da Polícia Militar estão sob investigação na Corregedoria da corporação, acusados de possível crime de desvio de conduta. De acordo com a denúncia que chegou à Folha ontem, através de e-mail, um dos oficiais, cuja patente é de capitão, teria sido preso em flagrante por um coronel em visível estado de embriaguez, depois de destratar alguns praças subordinados ao assumir o plantão.
A mensagem informa que o oficial humilhou os soldados e ameaçou bater na cara dos praças. “Por alguns momentos o capitão chegou inclusive a sacar as duas pistolas que estavam na cintura e se dizia perigoso, como forma de afrontar os subordinados”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar, ao destacar que o oficial se gabava por ser antigo e alegava que nada poderia lhe acontecer.
Diante da cena que foi presenciada por vários militares, alguns inclusive até gravaram, os praças ofendidos exigiram que o coronel tomasse uma atitude enérgica contra o capitão, que acabou preso e foi recolhido à prisão militar no Comando da corporação.
MAIS OCORRÊNCIA – Na semana passada a esposa de outro capitão armou um escândalo ao flagrar o oficial em relação íntima com uma policial no local de trabalho. A mulher procurou o superior do marido e pediu providência para o caso.
Por telefone, o corregedor da corporação, coronel Vasco, confirmou o procedimento em um dos casos e informou que as providências necessárias foram adotadas. Disse que, com relação ao primeiro caso, o capitão que estaria sob efeito de bebida alcoólica foi preso em flagrante e está recolhido no quartel. Explicou ainda que o procedimento já foi encaminhado para a Justiça Militar, a quem compete à decisão final.
Com relação ao segundo oficial, ele não confirmou o procedimento, porém destacou que a Polícia Militar, através da Corregedoria, não compactua com qualquer desvio de conduta de seu membro, seja ele um praça ou mesmo um oficial. “Todos os casos que chegarem ao nosso conhecimento serão apurados”, disse.
Fonte: Folha de Boa Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.