sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

“Estou indignado com boatos sobre minha pré-candidatura”, diz Neudo

 

ÉLISSAN PAULA RODRIGUES – FOLHA BV


Uma onda de boatos dando conta de negociações no meio político local envolvendo a pré-candidatura do deputado Neudo Campos (PP) ao Governo do Estado no pleito do próximo mês de outubro, foi mais uma vez desmentida pelo parlamentar, que em entrevista à Folha, refutou qualquer possibilidade de acordo que envolva sua desistência de concorrer ao cargo. Ele se mostrou indignado com os comentários, considerados por ele como maldosos e descabidos.


Neudo negou que existam negociações para que ele seja candidato aos cargos de senador ou deputado estadual devido a acomodações políticas ou pessoais. “Não existe qualquer negociação com nenhuma sigla ou com quem quer que seja, ou ainda qualquer possibilidade disso [sair candidato a outro cargo] acontecer”, frisou ele, que creditou os boatos ao grupo opositor. “Quem está espalhando isso quer enfraquecer meu grupo e conquistar votos que tenham espontaneamente se manifestado a meu favor, implantando a dúvida para depois cooptar esse voto. Os adversários estão temendo as urnas”, analisou.


Ele anunciou que dentro em breve um grupo de lideranças do Partido Progressista virá a Boa Vista para um encontro de fortalecimento da sigla e para reafirmar a disposição do grupo de lançar um candidato ao Governo de Roraima. “Eles vêm fortalecer ainda mais a imagem do partido e vou trabalhar meu nome para ser aceito pelo partido como pré-candidato, uma vez que tenho todas as chances de passar na convenção em junho”, reforçou.


Neudo citou uma pesquisa registrada junto a Justiça Eleitoral e divulgada essa semana, onde supostamente seu nome teria obtido índices superiores a 50% das intenções estimuladas de votos. “Não vou entrar no mérito dos números divulgados, mas de qualquer forma continuo liderando as pesquisas, o que me dá a certeza de que meu partido irá me apoiar para disputar o cargo”, comentou.


Analisando os dados, o deputado disse que considera curioso seu nome ter sido citado na pesquisa para o cargo de senador.  “Achei estranho meu nome ser cotado para o Senado, uma vez que nunca houve manifestação de pessoas nesse sentido. Nunca, nas oportunidades em que tenho contato direto com a população, ouvi nenhum comentário com esse foco”, salientou.


MÁQUINA – A Folha também questionou ao pré-candidato ao Governo sobre possíveis receios de um embate direto contra a máquina governamental durante as eleições, mas ele ressaltou que o eleitorado tem mostrado amadurecimento político a cada pleito e que o cenário em Roraima é outro, se comparado há anos passados. “A máquina do Governo de hoje é diferente de outras eleições. Grande parte dos servidores, por exemplo, são concursados, efetivos e não temem represálias que possam advir da manifestação pública de seu voto político”, comentou.


Por outro lado, conforme ele, existem insatisfações dentro da própria máquina administrativa. “O atual governo tem tratado servidores, principalmente da saúde, educação e Polícia Militar, de forma desrespeitosa o que torna a gestão fraca e sem chance de trabalhar para ela efetivamente como em outros pleitos”, disse.


Quanto a conscientização do eleitorado, Neudo afirmou que a população tem a noção exata da importância do ato. “As pessoas se negam a vender seu voto por que almejam um futuro melhor. São pessoas que carecem de emprego, pais e mães de família que buscam um salário certo e digno, permitindo que planejem suas vidas”, reforçou.


CONDENAÇÕES – Sobre os processos que responde na Justiça e que balizam comentários de bastidores de que não concorreria ao Governo, Neudo disse que caso não tivesse certeza de que poderia se lançar ao cargo não buscaria viabilizar o projeto, como o vem fazendo. “Estou acostumado com esses boatos. Em 2006 quando saí candidato a deputado federal disseram que eu não poderia registrar minha candidatura, quando fui o mais votado disseram que eu não seria diplomado, depois que não poderia tomar posse e por fim deixaram de falar. Agora voltaram a falar por que é ano de eleição em que serei novamente candidato”, ponderou.


Ele assegurou que sua defesa possui fortes argumentos que comprovam sua inocência nas ações. “São verdadeiros e certamente me darão a absolvição de todas as acusações. Ainda confio na justiça”, resumiu.


APOIO – O parlamentar disse que tem procurado conversar com políticos de diversos grupos em busca de apoio, e confirmou ter em sua base o prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB). “Temos sido bem recebidos em todos os municípios”, salientou.


Sobre possíveis conversações envolvendo o nome do presidente da Assembleia e pré-candidato ao Senado, deputado Mecias de Jesus (PR), o parlamentar disse que, no momento em que procura por apoio, a referida adesão seria importante. “Ele [Mecias] é um político bem articulado, com trânsito e carisma diante da população, é uma grande liderança e seria bem vindo ao grupo, politicamente temos história”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.