Da Redação FOLHA BV
O governador Anchieta Júnior assinou ontem o decreto que implanta a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) Monte Roraima, instituição ligada à Polícia Militar. A solenidade ocorreu no salão nobre do Palácio Senador Hélio Campos com a participação de autoridades civis e militares.
A unidade funcionará dentro das instalações do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e inicialmente contará com 12 homens, mas está previsto um efetivo de 120 policiais. A CIPA já existe desde 2004, quando foi aprovado o quadro de três mil PMs, mas as necessidades de formação, aperfeiçoamento e requalificação de policiais não permitiram que a companhia fosse implantada na mesma data.
De acordo com Chefe do Executivo estadual a CIPA irá receber toda estrutura que precisa para seu funcionamento efetivo. “Essa unidade tem uma missão especial na Amazônia. Nós sabemos dos crimes ambientais. Sabemos da nossa grande biodiversidade e quantas pessoas vivem na clandestinidade em nosso Estado cometendo esses crimes. Agora vamos de forma ostensiva reprimir esse tipo de atitude” ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.