NONATO SOUSA
O policial militar José Francisco dos Santos Raposo, o soldado Raposo, morreu ontem de maneira trágica após capotar a viatura que ele dirigia na estrada de acesso ao município de Normandia a aproximadamente 180 quilômetros de Boa Vista. Também estavam na viatura a esposa e filhos dele e o sargento Ilmar, que sobreviveram com alguns ferimentos. Eles receberam os primeiros socorros no hospital da sede do município. Até por volta das 23h estava sendo aguardada a remoção dos sobreviventes para o hospital em Boa Vista. O soldado Raposo chegou a ser levado com vida até o hospital de Normanda, mas morreu em seguida, segundo comentou um colega de farda.
Conforme informação de colegas do militar morto, o acidente ocorreu entre 17h e 18h após a ponte sobre o rio Tacutu bem próximo de uma fazenda. O soldado Raposo e o sargento Ilmar haviam saído de Boa Vista horas antes, onde reabasteceram a viatura e pegaram combustível de reserva para manter a ação policial em Normandia durante os festejos de Carnaval. O combustível seguia em tambores na carroceria da L-200, porém não havia informação se chegou a explodir.
Logo após tomar conhecimento do acidente, o próprio comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior) coronel Granjeiro se deslocou para o local do acidente junto com outros militares para se inteirar do ocorrido. A equipe da perícia da Polícia Civil e também de auxiliares de necropsia do IML (Instituto de Medicina Legal) foram para o local.
À noite o corpo do soldado Raposo foi removido ao instituto em Boa Vista para realização do exame cadavérico que vai determinar a causa da morte. A expectativa era de que ainda ontem o cadáver fosse liberado para realização do velório. Hoje a Folha vai acompanhar o caso e conversar com o comandante do CPI, coronel Granjeiro, para saber o que provocou o capotamento da viatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.