terça-feira, 13 de abril de 2010

PMs denunciam atraso no pagamento de diárias

vitoria O atraso de pagamento de diárias para os policiais militares que atuam na segurança à arrecadação fiscal nos postos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no Jundiá e Pacaraima, e na missão de combate ao ácaro vermelho, no sul do Estado, foi denunciado por meio de e-mail por policiais que não querem se identificar por medo de retaliação.

Segundo o presidente da Associação de Bombeiros e Policiais Militares de Roraima (ABPM), Francisco Sampaio, a denúncia é verídica e com um agravante: as diárias pagas vêm com desconto da alimentação, pois o Comando Geral da Polícia Militar alega que já é pago o auxílio-alimentação. “Mas essa alegação é infundada, pois não existe qualquer respaldo legal para isso”, acrescentou Sampaio.
O comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Gleisson Vitória, confirmou o atraso no pagamento de diárias para os policiais. Segundo ele, o problema aconteceu no Comando do Interior, que por algum motivo atrasou no repasse dos processos a serem encaminhados à Sefaz.
O coronel Vitória explicou que o fato ocorreu há três meses e desde então está sendo colocado em dia. “Não tenho como precisar quantas diárias ainda estão em atraso ou mesmo se ainda existe alguma diária em atraso. O que sei é que todo processo que chega a minha mesa é assinado e encaminhado à Sefaz, que passa a ser responsável pelos pagamentos”, afirmou.
O secretário da Sefaz, Leocádio Vasconcelos, também confirmou o atraso no pagamento das diárias dos policiais militares, mas ressaltou que o problema não é da sua pasta, e sim na geração dos processos dentro da Polícia Militar.
“Na quinta-feira passada estive reunido com o comandante da PM para tratar de outro assunto, mas aproveitei para falar sobre os processos de diárias e saber como estava o andamento dos mesmos. O coronel me disse que estaria encaminhando todos os processos pendentes para mim, mas até hoje nenhum processo chegou a esta secretaria”, afirmou Leocádio. (N.S.)

Fonte: FolhaBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.