O Colegiado Geral e o Conselho Fiscal da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima (APBM/RR) vem aos seus associados expor gratidão pelo sucesso do pleito eleitoral para o triênio 2010/2011/2012. A licitude e retidão do processo democrático que elegeu os integrantes da atual gestão, somados ao elevado número de votantes, confirmam a credibilidade que este ente associativo vem conquistando a cada dia.
A APBM/RR passou a ter a conotação da voz do militar estadual, o que muitas vezes, por interesses alheios, deixou de ser entendido como um “grito de basta e de mudança” e foi confundido com um “grito de insurreição e subversão”.
É certo que policiais e bombeiros militares estão sujeitos às legislações específicas que impõem uma conduta e uma dedicação peculiar, porém essas normas legais não têm o condão de lhes subjugá-los a um status de subcidadãos. Com esse viés nos apresentamos como um braço forte em prol da quebra de tradições e paradigmas, não condizentes com as atuais exigências pelo controle da criminalidade e violência, e que também vão de encontro ao nosso Estado Democrático de Direito.
Começamos esta gestão com a mentalidade de que o diálogo e a negociação são os primeiros passos para o entendimento. Dentre outras coisas, lutaremos pela dignidade da categoria com um novo estilo; daremos continuidade a alguns projetos anteriores com mesma força e emoção, porém com a racionalidade adquirida nas experiências que não precisam ser repetidas.
Sobretudo, continuaremos na busca da valorização profissional e na fiscalização dos Direitos Humanos: “em defesa do militar estadual”!
Quésia Barreiro Mendonça Nazário
COORDENADORA-GERAL DA APBM/RR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.