segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“Deputados se posicionam sobre episódio envolvendo dois colegas de parlamento”

 

Soldado Sampaio: “As corregedorias da PM e ALE serão cautelosas em trazer a verdade à tona”

Ao fazer uso da tribuna em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22), o deputado Soldado Sampaio (PC do B) se posicionou sobre o episódio envolvendo os deputados Chicão da Silveira (PDT) e Marcelo Natanael (PRB) e dois policiais militares, durante o último final de semana em uma vaquejada na Vila da Penha, município de Mucajaí.

Sem entrar no mérito da questão, Sampaio saiu em defesa da classe militar e assegurou que os policiais militares estavam ‘cumprindo com suas obrigações’.

“Estou aqui com o relatório da versão dos policiais, mas sei que existem fatos e argumentos diversos. Conheço pessoalmente o soldado Antônio Neto, que tem formação em direito e conheço também o tenente Almeida, que tem uma vasta experiência com policiamento nas ruas. Faltou sabedoria e bom senso. Nenhum policial está acima da lei, assim como nenhum deputado também não está” pondera.

Conforme Sampaio, um requerimento já foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar para a apuração dos fatos. “A Assembleia também vai apurar o ocorrido para que os culpados sejam punidos. As corregedorias da Polícia Militar e ALE serão cautelosas em trazer a verdade à tona”, afirma.

Pela primeira vez na tribuna, o deputado Coronel Chagas (PRTB) se posicionou sobre os últimos acontecimentos envolvendo parlamentares e disse que o foco deve ser voltado para debates em prol do desenvolvimento do Estado. Em um breve pronunciamento, pediu ‘reflexão’ e cautela aos deputados.

“Devemos nos manter na linha e engajarmos mais nos interesses do povo. A Corregedoria da Casa deve apurar o posicionamento de um colega que acusa o outro de uma conduta ilegal, fato ocorrido semana passada durante sessão e o outro fato diz respeito a outros colegas em uma festa no interior. Tudo deve ser apurado com rigor dentro do que o Regimento Interno da Casa estabelece”, assegura.

KÁTIA BEZERRA – SECOM/ALE-RR

3 Comentários

« Post Anterior

Post Seguinte »

  • SILVA
    23 fev, 2011

    parabens soldado sampaio sempre defendendo a classe dos trabalhadores,enquanto o CORONEL sempre ficando em cima do muro.deputado do povo mostra como é realmente legislar para a sociedade.falou a verdade em relação aos deputados cassados pelo TRE-RR.isso incomodou muitos deputados da situação.A VERDADE TEM QUE SER DITA,DOA A QUEM DOER.

  • Antonio
    23 fev, 2011

    Ta ai Ten Almeida o deputado que o senhor votou,que em vez de defender vocês que estavam de servico,vem com a desculpa de defender os interesses do povo,muito obrigado por senhor defender seus eleitores Cel Chagas,so espero que esses trouxas vote no senhor na proxima vez,e Deputado Sampaio parabens pelo seu pronuciamento em defessa da classe,ainda bem que temos o senhor,pois,desse outro deputado a gente ja esperava isso,continue assim.

  • Fernando
    23 fev, 2011

    Devemos de fato estar atentos para com a conduta suspeita de políticos que acham que podem tudo, esse tempo foi outro e no caso, creio que os policiais militares agiram com mérito e dentro da lei, e código de honra da corporação, os deputados é que são novatos e acham que vivemoa ainda a década de 40 e 50.

 

Fonte: FatoReal (Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.