segunda-feira, 21 de março de 2011

Canil demonstra ações táticas com cães policiais

Boa-vistenses poderão ver o treinamento dos cães que também cuidam da segurança da cidade.

O Canil da Polícia Militar realizou neste sábado uma demonstração de técnicas policiais com cães treinados utilizadas em ocorrências que necessitem desse tipo de intervenção. A amostra acontecerá na quadra de areia da terceira etapa da Praça Airton Sena (ao lado do parque Mundo das Crianças).

A iniciativa faz parte do Estágio de Guarda e Proteção para Cães de Polícia, ministrado por instrutores do Amazonas e destinados a policiais militares, civis e a membros das forças armadas. Ao todo, 15 profissionais participam do estágio, que foi de sexta a domingo.

De acordo com o tenente José Mário, comandante do Canil, o objetivo do estágio é formar profissionais capacitados para ensinar e aprimorar cães que atuam no serviço policial. “O principal objetivo é capacitar, mas também queremos mostrar à sociedade a importância dos cães no serviço policial e como funciona a atuação deles nas ocorrências”.

Fonte: FolhaBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.