Material para Concurso de Sargentos

terça-feira, 22 de março de 2011

SEGURANÇA EM RORAIMA – Brito define com empresários temas para audiência

O deputado estadual Brito Bezerra (PP) recebeu nesta segunda-feira (21) a visita de empresários do ramo atacadista e supermercadista do Estado, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A intenção do encontro foi colher informações que vão subsidiar a audiência pública solicitada pelo parlamentar e encaminhada à Presidência da Casa, convocando as autoridades da área de Segurança Pública do Estado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

A audiência será realizada nesta quarta-feira (23) no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h. Conforme Bezerra, após a audiência pública será feito requerimento com prazo de 30 dias para que os órgãos competentes articulem um planejamento estratégico para a segurança no Estado.

“Temos dados ainda não formalizados de que novos estabelecimentos já foram assaltados. É uma situação alarmante e devemos nos articular para tomar as providências. A polícia não tem estrutura operacional. Solicitamos algumas informações junto a Secretaria de Segurança Pública, mas até hoje não fomos atendidos. O Governo precisa reforçar a segurança. A saída encontrada pelos empresários é investir com recursos próprios, mas com o alto custo tributário fica inviável investir em segurança orgânica”, criticou o parlamentar.

No requerimento é solicitada a convocação do secretário de Segurança Pública, Eliézer Monteiro, para apresentar o Plano Estadual de Segurança Pública para o exercício 2011. Os deputados solicitaram também a presença do delegado geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, o comandante geral da Polícia Militar de Roraima, Coronel Gleison Vitória da Silva, representantes dos sindicatos e associações dos membros de Segurança Pública do Estado, da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Roraima (ADARR) e Associação dos Supermercadistas de Roraima (ARSE).

A representante dos supermercadistas, Crislosânia Sousa Lima, disse durante a reunião que já solicitou providências, por diversas vezes, mas até o momento, não foi atendida pelas autoridades competentes.

“Estou cansada de pedir ajuda e nunca ser atendida. Toda a classe esta descrente com a polícia do Estado. Na verdade, os próprios policiais são vítimas do descaso do Governo, pois eles alegam que trabalham desmotivados, sem condições estruturais de trabalho e sem perspectivas de melhora. A situação esta caótica e quem sofre é o povo, o trabalhador honesto que paga suas taxas em dia e merece ter uma segurança de qualidade”, lamentou.

Fonte: KÁTIA BEZERRA – SECOM/ALE-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.