segunda-feira, 4 de abril de 2011

APBM/RR participa do Show Pro-PEC 300 / 446 em Manaus

O evento contou com apoio de todos os Estados da Região Norte e demais Estados que se fizeram presentes na Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Amazonas e no Show em prol da PEC 300/446 na Praça do Congresso em Manaus.

Img516Deputado Soldado Sampaio, SubTen PMSP Clóvis (idealizador da PEC 300), Cb BMRR Nazário e SD PMRR Carlos no local do evento


O Deputado Estadual Soldado Sampaio (PC do B) esteve na quinta-feira (31) e sexta-feira (1º) em Manaus representando o Poder Legislativo do Estado de Roraima na mobilização Pró-PEC 300/446 que reúne milhares de policiais militares da região Norte. O evento contou a participação dos 07 (sete) Estados da Região Norte e alguns Estados confirmaram presença para dar apoio ao evento em prol da PEC 300/446.

O movimento faz parte da luta da categoria para a aprovação da PEC em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Na primeira votação, a proposta foi aprovada com 397 votos. A PEC cria um piso salarial nacional de R$ 3,5 mil para policiais militares e bombeiros. Até agora, a iniciativa não tem a aprovação do Governo Federal, que alega não ter caixa.

Img512O evento contou com a participação da Caravana de Roraima, que deslocou um ônibus com cerca de 46 (quarenta e seis) militares e outros que se deslocaram por meios próprios.


O Deputado Soldado Sampaio enfatizou na ALE-AM da necessidade de comprometer e tornar público quem está e não está apoiando a PEC 300/446, onde o militar deverá cobrar dos políticos de seus Estados seu comprometimento com a Segurança Pública, para tanto a forma de cobrança sugerida por Sampaio é o e-mail dos parlamentares.

COMPROMISSO - Seguindo a sugestão do Deputado Soldado Sampaio, a APBM/RR estará encabeçando uma campanha nos próximos dias para envio de e-mails em massa para os deputados de Roraima que pertencem a bancada estadual e federal e ainda publicar no blog da APBM e no site do Deputado Sampaio aqueles que estão apoiando, e os que não se manifestarem estaremos divulgando outodoors com a imagem do Deputado sobre a não manifestação à causa.

Em breve estaremos publicando na seção de fotos do Blog da APBM as imagens do evento ocorrido em manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.