quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dep. Soldado Sampaio e APBM participam do VII ENERP em Porto Alegre-RS


Está ocorrendo na cidade de Porto Alegre/RS o 7º Encontro Nacional de Praças (Enerp). O evento é promovido pela Associação Nacional de Praças (ANASPRA) com o apoio da Federação das Entidades Independentes Representativas dos Praças do Rio Grande do Sul (FERPMBM/RS) e suas filiadas.

Serão debatidos temas de relevante importância para a classe nacionalmente, entre eles o atual modelo de segurança pública brasileiro e os direitos básicos e fundamentais dos praças policiais e bombeiros militares. Para o debate foram convidadas autoridades nacionais, a exemplo do deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados (CSPCCO).

A expectativa dos organizadores é que através do debate de temas relevantes relacionados à questão da segurança pública e aos direitos dos policiais e bombeiros militares, possam ser discutidas novas propostas que contribuam para uma significativa melhoria do sistema, beneficiando toda a sociedade e levando em consideração os direitos fundamentais daqueles que arriscam suas vidas em defesa da vida e do patrimônio de outros.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Representantes de classe de várias partes do Brasil no VII ENERP

Participam os Deputados Estaduais ST Aragão de Tocantins, Soldado Sampaio de Roraima, o Deputado Federal Mendonça Prado de Sergipe, a Ex-Deputada Federal e Presidente Nacional do PSOL Luciana Genro, a diretoria da ANASPRA, o Cabo Nazario Coordenador Financeiro da APBM/RR, a presidente da ASFPPOM Srª. Claudete Valau entre outros representantes de entidades de classe de todo o pais.

Programação

Durante os três dias de encontro em Porto Alegre, serão apresentados três painéis, com o objetivo de fomentar o debate sobre questões de suma importância para a categoria dos servidores militares estaduais. O primeiro painel trará o tema "Os parâmetros legais para a atuação do policial militar na segurança pública", e será debatido pelos deputados federais Mendonça Prado (DEM/SE) e Fátima Bezerra (PT/RN). O segundo painel traz uma grande e importante interrogação: "A quem interessa o atual modelo de organização da segurança pública?". O terceiro e último painel traz o tema "Os direitos dos militares estaduais frente ao RDPM, CPM e CF/88", tendo como painelista a Sra. Rosa Maria Gross de Almeida, Coordenadora Geral de Direitos Humanos e Segurança Pública da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

O 7º Enerp está sendo realizado na sede da AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul) e no CAERGS (Centro Administrativo do Rio Grande do Sul). O evento conta com o apoio da Brigada Militar e prosseguirá até o próximo dia 29 de abril, sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.