quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saiu na parabólica da Folha de Boa Vista

 

ASSÉDIO

Esse episódio já repercutiu na Assembleia Legislativa do Estado. O deputado estadual soldado Sampaio (PCdoB) decidiu que vai elaborar um projeto de lei criando normas a fim de evitar o assédio moral a servidores, principalmente no período eleitoral. Ele está coletando dados para subsidiar o projeto.

RESQUÍCIO

O secretário estadual de Segurança, Elieser Monteiro, não gostou das críticas feitas pelo deputado Sampaio na audiência pública realizada semana passada na Assembleia. O parlamentar disse que um dos problemas da segurança pública seria a falta de gestão, comparando o cargo de secretário com a função da Rainha da Inglaterra, ou seja, apenas figurativa. Citou que o comandante da Polícia Militar e o delegado-geral de Polícia Civil despacham direto com o governador.

OFÍCIO 1

Visivelmente irritado com a comparação, o secretário Elieser Monteiro foi a uma rádio fazer duras críticas ao deputado Sampaio, no dia seguinte à audiência pública. Ele também enviou um ofício para o presidente da Assembleia Legislativa, Chico Guerra (PSDB), pedindo providências para o que ele classificou como “bastante desrespeitoso”, pois afirma que o termo “Rainha da Inglaterra” teria sido dito de forma pejorativa.

OFÍCIO 2

Sampaio afirma que a comparação foi exclusivamente ao cargo de secretário de Segurança, pois não há uma integração, de fato, das polícias, o que deixa o cargo de secretário na mesma condição da Rainha da Inglaterra: “reina, mas não governa”. Citou o episódio da greve dos PMs, em abril de 2009, em que o Elieser Monteiro se comprometeu, como representante do Estado naquele episódio, a resolver alguns pontos reivindicados pelos grevistas, fato que nunca ocorreu até hoje.

BODE

Mais uma denúncia grave chegou ao conhecimento da Folha. Conforme o denunciante, uma sala de uma escola padrão na região de Normandia estaria sendo usada como curral para criar bodes. Se for verdade, trata-se de uma situação que ultrapassa qualquer bom senso no setor educacional. Estamos apurando o caso.

ARMAS 1

Depois de muitas reclamações, a Secretaria Estadual de Segurança Pública decidiu investir em armamentos. Foi licitada a compra de cerca de 140 pistolas calibre ponto 40 e algumas carabinas também do mesmo calibre. A compra vai custar R$ 457,6 mil. Para chegar a esse valor já foi feito um aditivo.

ARMAS 2

Também estão sendo compradas 30 armas não letais de pressão por gás comprimido com câmera de vídeo, 520 cartuchos para pistola não letal, 04 armas não letais de pressão por ação de gás comprimido e 80 cartuchos para pistola não letal, totalizando um gasto na ordem de R$ 168,8 mil. Foi licitada também pelo governo a compra de giroflex e sirene, estação de rádios e coletes a prova de bala.

Fonte: Parabólica Folha BV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.