Ele é acusado de ter usado rádio pública para atacar adversário, o que nega.
O governador Anchieta Júnior
(Foto: Secretaria de Imprensa/PR)
Segundo colocado na disputa pelo governo de Roraima, Neudo Campos (PP) protocolou nesta terça-feira (5) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de cassação do diploma do governador do estado, José Anchieta Júnior (PSDB), e de seu vice, Francisco de Assis Rodrigues.
Em fevereiro deste ano, Anchieta Júnior teve o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A defesa recorreu ao TSE e uma decisão liminar manteve o governador no cargo.
No recurso contra a diplomação, Neudo Campos acusa Anchieta Júnior de abuso de poder político e econômico e de uso de meios de comunicação para propaganda eleitoral, que teria desequilibrado a disputa pelo governo do estado. Anchieta Júnior nega as acusações.
Segundo Neudo Campos, a população foi “bombardeada por uma massacrante propaganda eleitoral” em benefício próprio e contra o adversário. Para isso, segundo Campos, teriam sido usados veículos institucionais do governo, como a rádio Roraima e o Diário Oficial do estado.
saiba mais
Na época da cassação pelo TRE, o governador negou as acusações, em entrevista ao G1, e afirmou que os tribunais se tornaram um “terceiro turno das eleições”.
“Criou-se, no processo de reeleição, um terceiro turno onde todos os candidatos derrotados partem para isso. [O Brasil] Precisa de uma reforma política para que uma eleição não se resolvesse, depois das urnas, no 'tapetão', de forma que a vontade das urnas fique desmerecida”, disse o governador tucano.
Além da cassação do governador e de seu vice, Campos pede ao TSE para ser empossado governador do estado, que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2010.
Fonte: G1 Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.