quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Votação para redução do critério de promoção de SubTenentes ficou para amanhã (19/08)


Hoje pela manhã (18/08) na ALE-RR estava previsto a votação de um projeto que beneficia integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, reduzindo o critério de promoção dos Subtenentes de 13 (treze) para 10 (dez) anos de serviço.

Devido ao requerimento colocado para votação na casa em que o Secretário de Saúde do Estado (Leocádio) pudesse se fazer presente para prestar informações a respeito do Seletivo para Saúde Pública do Estado, aconteceu o inesperado e jamais visto em qualquer ALE do país.

Um deputado da base do governo ligou para o Secretário de Saúde perguntando se o mesmo poderia se fazer presente naquele momento e o mesmo apareceu em questão de alguns minutos, o que acabou cuminando em um debate com uma comissão formada pelos profissionais de saúde para resolver entraves com relação a contagem de pontos (prova de títulos) para o referido seletivo, que por sua vez estava prejudicando alguns profissionais devido a erros na contagem, levando a crer que estava havendo benefícios (peixada) para alguns candidatos.

Esta discursão se deu das 09:25 até as 13:00h prejudicando a pauta para votação das matérias. Na parte da tarde foi aprovado a votação do projeto de redução do critério de promoção de subtenentes para amanhã (19/08) as 09:00h. Esta matéria tem que ser votada e aprovada em dois turnos.

Frente Parlamentar em defesa dos militares

Foi montada uma Frente Parlamentar em defesa dos militares, composta pelo Dep. Soldado Sampaio, Deputado Cel. Chagas e outros, para analisar a matéria a ser votada,  incluindo ainda um aditivo no projeto que extende-se as demais praças.

Foi incluído que para a promoção do Soldado para Cabo do Quadro Especial (QE) o tempo previsto será de 10 (anos) ao invés de 12 (doze) anos.

Para a promoção do Cabo QE para Sargento QE o tempo previsto será de 12 (doze) anos ao invés de 15 (quinze) anos.

“Para benefício dos militares, esta inclusão se fez necessária por se tratar de uma reinvindicação antiga desde quando ainda era o presidente da APBM, que hoje continua reinvindincando tal benefício, se fazendo presente em meu gabinete por meio da atual presidente (SD PM Quésia) e de seus coordenadores, que vem cobrando as devidas melhorias para esta classe da qual me orgulho muito. A frente parlamentar foi de fundamental importância, demonstrando que há como se chegar a um consenso entre os membros da casa, para que não haja disputas sobre quem colocou ou deixou de colocar aditivos ou apresentou propostas de melhorias ”. destacou Sampaio.

Deputado Soldado Sampaio

O Deputado Soldado Sampaio convida a todos os militares para que se façam presentes amanhã (19/08) no plenário da ALE-RR para acompanharem o processo de votação da matéria. É de fundamental importância que tenhamos o maior efetivo possível dentro daquela casa para podermos pressionar a votação de forma positiva, pois a matéria está pronta e só precisa ser aprovada em 02 (dois) turnos para se tornar realidade.

Contamos com a presença de todos, pois juntos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.