quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PM E BOMBEIROS – Sampaio solicita ao Governo reajuste de 5% sobre o soldo

Soldado Sampaio: “Queremos que seja feita justiça a esses servidores”

Por meio de indicação ao Executivo, o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) solicita a incorporação, no Orçamento do Estado para 2012, do reajuste de 5% sobre o soldo dos policiais e bombeiros militares de Roraima. A indicação foi apresentada por Sampaio na manhã desta terça-feira (13) na Tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Segundo Sampaio trata-se de uma questão de justiça, uma vez que o mesmo percentual de reajuste salarial foi concedido a todos os servidores civis do Estado em 2002, por meio da lei nº 331. “Na época esse reajuste de 5% não foi estendido aos policiais militares nem aos bombeiros”, afirmou.

O parlamentar informou que a Associação dos Policias e Bombeiros Militares (APBM) ganhou na Justiça – já agora em terceira instância, cujo processo encontra-se em fase de execução – o reconhecimento de que as duas categorias têm direito a esse reajuste.

“Estamos indicando ao Governo que já coloque no Orçamento do ano que vem esse recurso para que se possa pagar esse reajuste de 5%, que é um direito líquido e certo e foi negado em 2002 aos policiais e bombeiros. A concessão desse reajuste não causaria nenhuma ciumeira nas demais categorias porque elas já receberam esse aumento em 2002”, explicou.

Sampaio disse que solicitou ao Governo que, além de incorporar esses 5% de reajuste, também pague o retroativo. “Vamos aguardar a Justiça mandar o Governo fazer o pagamento o quanto antes. Para não continuar dando prejuízo ao Governo e muito menos aos policias e bombeiros, que possamos trabalhar essa questão, na previsão do Orçamento de 2012. Queremos que seja feita justiça a esses servidores”, enfatizou.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.