Material para Concurso de Sargentos

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dilma sanciona lei que anistia bombeiros de 13 Estados e do DF


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira a lei que concede anistia para policiais e bombeiros militares de 13 Estados e do Distrito Federal que foram punidos por participar de movimentos por melhor salário e condições de trabalho.

No final de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto, de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que beneficia bombeiros presos em junho após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio.

Além do Rio, serão beneficiados policiais e bombeiros de Alagoas, Minas, Rondônia e Sergipe que participaram dos movimentos desde 1997. Para Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal, a anistia vale de janeiro de 2010 para cá.

RIO DE JANEIRO

No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.

FONTE: FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.