quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Estatuto dos Militares de Roraima será apresentado hoje ao Governo


A comissão de elaboração do Estatuto dos Militares de Roraima vai apresentar hoje ao governador Anchieta Júnior (PSDB) o documento finalizado, para que em seguida seja analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa (ALE). A solenidade ocorre no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, desde às 8h.

O estatuto vai regular questões como tempo de serviço, promoções, ingresso através de concurso público, reserva remunerada, entre outros assuntos referentes ao serviço militar de policiais e bombeiros estaduais.

A comissão de elaboração do estatuto teve a última reunião do ano na segunda-feira, na Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd). Segundo a secretária e membro da comissão, Shéridan de Anchieta, a parceria com os militares foi fortalecida e resultou no documento que deverá atender aos anseios da categoria.

“Nossa proposta era elaborar o documento de forma democrática, discutindo as especificidades do serviço militar, levando em consideração os assuntos pertinentes ao universo feminino, como a licença-maternidade remunerada, conquistada por elas este ano”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.