quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Depois de assalto, bandido é baleado por coronel bombeiro

Ariosvaldo Leite tinha acabado de roubar um celular e tentou atingir coronel com uma faca

Um bandido foi baleado na perna direita, no sábado à tarde, depois de assaltar no bairro Caimbé. O tiro foi disparado pelo coronel do Corpo de Bombeiros Alexson Mamed, que saiu em defesa das vítimas e, ao dar voz de prisão, o elemento tentou atingi-lo com uma faca e foi contido com o tiro.

O elemento se chama Ariosvaldo Silva Leite, 47, velho conhecido da polícia. Socorrido pelo Samu e conduzido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, depois foi levado para uma delegacia da Polícia Civil onde acabou autuado em flagrante por roubo.

Um adolescente de 17 anos, que também participou do assalto, foi apreendido e autuado em flagrante pelo mesmo crime. Conforme a Folha apurou ainda no sábado, no Plantão Central 2, Ariosvaldo e o adolescente tinham acabado de assaltar três mulheres que seguiam a pé por uma das ruas do bairro. As vítimas contaram que iam a um supermercado no mesmo bairro quando a dupla passou por elas em uma bicicleta.

Logo depois a dupla voltou e foi ao encontro delas. Ariosvaldo desceu da bicicleta com uma faca na mão e exigiu que uma das vítimas entregasse o celular. Depois que foi atendido, voltou para a bicicleta e saiu com o comparsa. As vítimas gritaram por socorro e uma delas foi até a casa do coronel, que fica próxima do local do assalto. Alexson Mamed, por sua vez, pegou seu carro e junto com uma das vítimas foi atrás dos ladrões.

Ainda no mesmo bairro, ele se deparou com os assaltantes, momento em que o adolescente pulou da bicicleta e saiu correndo. Já Ariosvaldo continuou fugindo na bicicleta, mas não foi muito longe. Ao ser abordado pelo coronel, tentou atingir a testemunha com a faca, ocasião em que o militar efetuou o tiro.

Logo depois, várias equipes da Polícia Militar que estavam atuando na Operação Santa Claus foram para o local e conseguiram encontrar o adolescente. O adolescente já havia tomado de assalto, também com o uso de uma faca, uma bicicleta de dois garotos no mesmo bairro.

O celular de uma das mulheres assaltada foi encontrado em poder de Ariosvaldo. Os garotos assaltados pelo adolescente também reconheceram o jovem infrator. Ainda no sábado Ariosvaldo foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. O adolescente foi entregue no Centro Sócio Educativo (CSE) e deve ficar à disposição da Promotoria e do Juizado da Infância e Juventude.

Fonte: FolhaBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.