Material para Concurso de Sargentos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Greve da PM: cerca de 3000 homens estão paralisados em todo Ceará

 

Os policiais e bombeiros militares estão se concentrando na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra. Até às 11h desta sexta-feira (30), cerca de 130 viaturas e 1000 PM’s estavam paralisados em Fortaleza. De acordo com o presidente  Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, cerca de 3000 homens em todo o Ceará estão parados.

Só em frente à 6ª Companhia são 80 viaturas paradas e com os pneus furados, a grande maioria do Ronda do Quarteirão. Outras 30 viaturas estão espalhadas  e paradas pelos bairros de Fortaleza. As áreas mais atingidos com a paralisação são: Vicente Pinzon, Serviluz, Conjunto Ceará, Pirambu, Antônio Bezerra, Messejana, Praia do Futuro, Bom Jardim e o município de Caucaia.

Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), apenas três viaturas estão prestando atendimento em uma região, que antes era coberta por 15 carros oficias.

A equipe da TV Jangadeiro, que está acompanhando a mobilização na 6ª Companhia, conversou com um bombeiro salva-vidas que repassou a informação de que metade da categoria aderiu a paralisação.

A produção entrou em contato com do Corpo de Bombeiros e foi informada que, tanto a categoria como as viaturas estão trabalhando normalmente.

A greve também atingiu o interior do estado.  De acordo com o repórter Ricardo Lima,  os policiais do Ronda do Quarteirão de Sobral pararam integralmente. As 10 viaturas que prestam serviço a população no município estão paralisadas desta a noite desta quinta-feira (29).

De acordo com o Aspramece, os policiais dos municípios de Russas, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Tianguá, Canindé e Caucaia também tinham paralisado as atividades. Entretanto, a equipe do Jangadeiro Online entrou em contato com os comandos das cidades e nenhuma paralisação foi confirmada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestou na noite desta quinta-feira (29) e disse não identificar nenhum movimento anormal dentro da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Fernando Albano, as escalas estão sendo cumpridas absolutamente dentro da normalidade e a segurança da festa de Réveillon em Fortaleza está garantida. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (30) à TV Jangadeiro.

Decisão de greve

Os militares decidiram paralisar as atividade por tempo indeterminado durante assembleia da categoria realizada nesta quinta-feira (29), no Ginásio da Parangaba. Após a deliberação, eles começaram a se mobilizar, com o apoio das mulheres e realizaram várias manifestações ao longo da madrugada.

Reivindicações

Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.

Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/greve-da-pm-200-viaturas-e-1000-homens-paralisados-em-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.