Material para Concurso de Sargentos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Polícia Militar promove a 1ª mulher coronel do Estado do Piauí

 

A solenidade do Dia de Tiradentes promoveu 56 oficiais, entre eles, Solange de Macedo Lima, a 1ª coronel do Piauí.

A Polícia Militar do Piauí celebra neste sábado (21) o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Na solenidade foram promovidos 56 oficiais da instituição, entre eles, a primeira mulher coronel do Estado.

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

Coronel Solange

"Estou há 27 anos na PM. Estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Apesar da instituição ter seus problemas, ela continua de pé, prestando grandes serviços à sociedade", destacou. 

O comandante do 9° BPM, Major Costa Lima, é casado com a coronel Solange há 15 anos. Na ocasião, ele falou da alegria de ver a esposa sendo homenageada. "É muita emoção. Sei do esforço dela, do seu trabalho na PM. Ela merece". O casal tem duas filhas.

Quatro das promoções são para posto de coronel, seis a tenente coronel, oito a major, 15 a capitão do quadro de combatente, cinco a capitão do quadro administrativo, sete a 1º tenente do quadro administrativo e 11 a 2º tenente do quadro administrativo.

Na solenidade, também serão entregues 118 medalhas de 10 anos de serviço, 70 medalhas de 20 anos e outras 26, de 30 anos. 

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), o secretário de Educação, Átila Lira, o secretário de Comunicação, Fenelon Rocha, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho e o comandante da PM, Gerardo Rebelo.

Em seu discurso, o governador ressaltou que dará mais suporte à polícia do Estado. "Um bom pedaço da verba que o governo vai receber será colocada nas mãos de Gerardo Rebelo, que mesmo antes de ser comandante, já prestava trabalho de referência à frente da PM", acrescentou.

Aniversário do comandante geral da PM

 

Além da comemoração do Dia de Tiradentes, a solenidade lembrou também do aniversário de Gerardo Rebelo, que foi homenageado pela data.

"Para mim é um grande prazer estar homenageando policiais hoje. O governador já se comprometeu a apoiar estruturalmente a polícia e uma das prioridades da minha gestão é combater a violência no Estado", disse o comandante.

Fonte: PolicialBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.