quinta-feira, 17 de maio de 2012

CE: Policiais civis em busca de negociar

 

A insatisfação dos policiais civis cearenses quanto aos salários levou o sindicato que congrega a categoria a recorrer ao presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp), defensor público Alfredo Homsi, com o intuito de intermediar uma nova fase de negociações com o Governo do Estado na tentativa de evitar que a classe deflagre uma nova greve.

Os servidores - inspetores e escrivães - revelam que a categoria vem lutando, através do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci), desde setembro de 2010 no sentido de o governo implementar uma reestruturação salarial.

Greve

No entanto, passados quase dois anos, nenhuma das tentativas de entendimento com o Executivo prosperou. Em julho de 2011, os policiais entraram em greve, que foi encerrada em dezembro. Segundo a presidente do Sinpoci, Inês Romero, em dezembro ainda, policiais militares e bombeiros militares também cruzaram os braços, mas acabaram tendo garantido o atendimento às suas reivindicações. Já os policiais civis voltaram a paralisar entre os dias 3 e 11 de janeiro.

Porém, segundo Inês Romero, "causou perplexidade e indignação à categoria a aprovação da lei estadual 15.137 que reestruturou o quadro salarial da classe dos delegados, mediante uma tabela progressiva de subsídios, com aumentos programados até 2014". Criou-se, então, um fosso entre os vencimentos dos membros de uma mesma instituição. "Tivemos o menor reajuste de salários dentre carreiras da Segurança Pública", adverte.

"A categoria cedeu em encerrar a paralisação do mês de janeiro diante de um aumento que representaria um mero paliativo, mas que não representava o esgotamento das reivindicações. A classe é merecedora de reconhecimento e de um justo tratamento isonômico", afirma o advogado Leandro Vasques, assessor jurídico do Sinpoci.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.