domingo, 6 de março de 2011

Blogueiro “Luiz Valério” (politicacompimenta.com) publica matéria sobre a criação do site do Deputado Soldado Sampaio

O Blogueiro “Luiz Valério” (politicacompimenta.com) publicou matéria sobre a criação do site do Dep. Soldado Sampaio.

Luiz Valério é jornalista, Nasceu em Juazeiro do Norte, Cariri cearense, no ano de 1974. É formado em Letras, com Especialização em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Atua como professor, jornalista e radialista.

 

O blog

Espaço dedicado ao debate sobre blogosfera, internet, política, jornalismo e literatura. Escreve sobre temas dentro de uma ótica pessoal, mas também levando em consideração os princípios que regem a profissão de jornalista à qual se dedica há mais de uma década.

O blog jornalístico é dedicado a notícias, comentários e artigos sobre política em todas as suas vertentes. O blog pretende ser uma tribuna de debate aberta a todos de boa vontade.

Veja abaixo a matéria publicada:

Deputado Sampaio cria blog com características de rede social

O deputado Soldado Sampaio (PC do B) trilhou o caminho dos que entendem a importância das redes sociais e de manter uma positiva presença online. Ele criou um blog na plataforma Ning e está mantendo uma página bastante atrativa e interessante, com links direto para o Facebook e o Twitter, além do fato do próprio blog por ter sido criado no Ning e já ter uma característica bem acentuada de rede social.

O blog do deputado Soldado Sampaio tem características de rede social

No blog do deputado é possível se associar e criar uma comunidade. Para tanto, é preciso fazer um pequeno cadastro, fornecendo email, data de aniversário, etc. Uma sacada inteligente, pois além de agregar seguidores ao seu blog/rede social, o parlamentar ainda gera um banco de dados dos leitores para manter um contato direto. 

A desvantagem é que nem todo mundo tem paciência ou quer se submeter a um cadastro sem saber com qual finalidade seus dados serão usados. Eu, se não estivesse motivado por meu interesse jornalístico para poder comentar o blog neste post, teria desistido de me cadastrar. Mas, repito, foi uma grande sacada do parlamentar.

Visitem e confiram o que eu estou dizendo: http://soldadosampaio.com.br/

Fonte: www.politicacompimenta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.