segunda-feira, 7 de março de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA - Para Brito, situação é insustentável

O deputado estadual Brito Bezerra (PP) se reuniu na quarta-feira (2) com representantes de distribuidoras atacadistas e supermercadistas de Roraima, para discutir sobre a precariedade da segurança pública no Estado.

Conforme o parlamentar, a intenção é cobrar do governo estadual mais políticas públicas voltadas para a solução da insegurança nas ruas da capital. Dessa forma, fornecer um trabalho mais preventivo, ostensivo e repressivo, se necessário.

“Pedimos providências ao governo do Estado. A classe empresarial já não aguenta mais tanto descaso com a segurança pública. Muitos desses empresários aqui presentes já foram vítimas de assaltos. Não existe policiamento adequado nas ruas e quem sofre com isso é o povo”, lamentou.

Conforme o pronunciamento do parlamentar, a precariedade do setor vem prejudicando o trabalho dos próprios servidores públicos. O deputado relatou confidências de policiais civis, dando conta de que falta ‘o básico’ para o trabalho nas ruas. “Eles não têm a mínima condição de trabalho: falta viatura, combustível, recursos humanos e até água para consumo nas delegacias. Isto é inadmissível”, critica.

O parlamentar apresentou dados de 2010 do Sindicato dos Fiscais de Tributos de Roraima (Sinfiter) onde a arrecadação de ICMS acumulou um montante de R$401.340.388,88.  “Concluímos que o problema não é de arrecadação e sim de má administração do dinheiro público. O total de recurso bruto manuseado pelo governo em 2010 foi de R$ 3 bilhões e 91 milhões”, ressaltou.

Brito vai protocolar requerimento solicitando a presença do Secretário de Segurança Pública, Eliezer Monteiro para prestar esclarecimentos sobre os problemas do setor.

Fonte: RoraimaHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.