Material para Concurso de Sargentos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rondônia - Mais de mil PMs estão em greve na capital


A greve dos policiais militares de Rondônia, deflagrada no início da noite de ontem (18/04) segue sem previsão de término. A informação é do presidente da Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, Jesuíno Boabaidi. Segundo ele, cerca de mil policiais da capital estão mobilizados e outras centenas do interior do estado engrossam o movimento. Os quartéis do 1º e 5º Batalhão e Guarda de Trânsito de Porto Velho permanecem trancados.

O PM Jesuíno informou que, pelo fim da manhã de hoje (19/04), o governador Confúcio Moura (PMDB) enviou o Major Gualberto, acompanhado do secretário estadual de finanças, Benedito Alves e de assessores especiais para tentar negociar com a ASSFAPOM. Segundo o policial, Confúcio sinalizou que poderá atender a 10 dos 18 itens reivindicatórios da categoria. Trata-se das horas-extras, auxílios, adicional noturno e vale transporte.

No entanto, conforme frisou o presidente da associação, os grevistas agora também exigem melhorias nos quesitos administrativos da PM. “Pedimos a alteração da Lei de promoções, que passa a ser de 100% por atividade e a promoção dos policiais antigos com direito adquirido, bem como o cumprimento da Lei que prevê a retirada dos oficiais: Major Pizzut, Capitão Everaldo e do comandante geral da Policia Militar de Rondônia, coronel Paulo Cesar.

Fonte: TudoRondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.