quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Soldado Sampaio participou de manifestações em defesa da PEC 300 em Brasília



Durante toda esta semana o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) esteve em Brasília participando de reuniões e das manifestações em defesa da aprovação da PEC 300 que reuniu representantes de policiais e bombeiros militares de todo o país além de parlamentares municipais, estaduais e federais eleitos por pelas duas categorias.

O principal objetivo da mobilização realizada na em Brasília foi com o intuito de sensibilizar a base governista a colocar em pauta o Projeto de Emenda Constitucional que cria o piso nacional para os militares.

Entretanto, apesar de todos os esforços da categoria, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT), ignorou a manifestação dos mais de mil policiais e bombeiros e não cedeu às pressões.

Reunidos em assembléia, os policiais e bombeiros decidiram iniciar uma campanha nacional de boicote às obras de construção de estádios para a Copa do Mundo e também o fechamento de aeroportos, principalmente nas cidades onde serão sedes da Copa do Mundo em 2014.

O parlamentar roraimense disse estar indignado com a falta de sensibilidade do Governo da Presidente Dilma Roussef (PT) em relação à essa reivindicação antiga e extremamente necessária por parte dos profissionais que atuam no combate e a prevenção da criminalidade em todos os estados do Brasil, que é a definição de um piso salarial nacional.

“Apesar de todos os desafios que estamos enfrentando para conseguirmos a aprovação da PEC 300, não iremos esmorecer, vamos continuar mobilizados para forçar o Governo Federal a colocar na pauta de votação da Câmara a aprovação dessa proposta que é muito importante para milhares de país e mães de família que exercem a missão de policias e bombeiros militares em todo o país”, afirmou o parlamentar.

FRENTE PARLAMENTAR: Soldado Sampaio tem dedicado parte da sua agenda parlamentar para articular a mobilização nacional em torno da aprovação da PEC 300 e disse que nos próximos dias vai intensificar o trabalho que vinha realizando desde junho para criar a Frente Parlamentar dos Deputados Estaduais em defesa da aprovação da PEC 300.

“No final de junho fizemos o lançamento da Frente Parlamentar no Congresso Nacional em defesa da PEC 300, agora estamos partindo para mobilizar os deputados estaduais para constituirmos uma frente neste nível, pois entendemos somente com a mobilização geral da sociedade brasileira conseguiremos forçar o Governo Federal a colocar para apreciação e votação essa proposta”, ressaltou.

Fonte: Soldado Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.