quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO

 

O Deputado Estadual Soldado Sampaio e seus colaboradores vêm à sociedade roraimense manifestar-se contra a forma com que ocorreu a recente absolvição de seis coronéis da Polícia Militar por envolvimento em desvio de 1,4 milhões de reais.

Sobre o mesmo caso, parabenizamos o promotor de justiça Carlos Paixão, pela integridade do parecer ministerial, e a juíza Maria Aparecida Cury, pelo corajoso voto.

O que não nos surpreendeu foi a unanimidade do júri castrense em votar pela absolvição dos acusados, pois o mesmo é composto por coronéis das reserva os quais todos são nomeados.

Alguns Estados iniciaram processo de extinção da Justiça Militar. Em Roraima a Justiça Militar tem 150 processos ativos, distribuídos em 2 varas; temos também em nosso Estado um efetivo de 7 desembargadores e 39 juízes, entre 1ª e segunda entrância. Se a mesma fosse extinta as 7 varas criminais poderiam trabalhar sem esforço exaustivo.

Em seu aniversário a Justiça Militar não recebeu, mas sim presenteou 06 (seis) coronéis por possíveis condutas omissas em fiscalizar ou comissivas em permitir que um soldado desviasse 1 milhão e 400 mil Reais do SAS/PM – mantendo a histórica marca de uma Justiça Especializada de Roraima que nunca condenou Coronéis.


SOLDADO SAMPAIO
Deputado Estadual

Fonte: www.soldadosampaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.