quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROGRESSÕES SALARIAIS – Sampaio discute PLC com policiais civis

Os policias civis querem tratamento igualitário para todas as categorias

Após a sessão plenária desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) recebeu representantes dos policiais civis, que

reivindicam progressões salariais. Em pauta, o Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria governamental, que trata da promoção da Polícia Civil, contemplando apenas a categoria dos delegados. A reivindicação é de que todas as categorias sejam beneficiadas pelo PLC.

Conforme Sampaio, com o Projeto, o Governo do Estado privilegia apenas o alto comando da Polícia em detrimento das categorias restantes. “O Poder Executivo vai beneficiar a minoria e as demais carreiras serão prejudicadas. Eles têm direito à progressão e deixá-los de fora será uma injustiça. Sou a favor da igualdade e não pode haver dois pesos e duas medidas”, explicou.

São dez as carreiras dentro da corporação e apenas uma seria contemplada com a progressão salarial. Sampaio recebeu Uma minuta do Projeto que beneficia todas as carreiras, conforme explicou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), José Nilton.

“Precisamos adequar essas progressões e estamos aqui para sensibilizar o Poder Legislativo para não votarem a matéria sem emendas que beneficiem todas as carreiras. É um direito nosso”, disse.

Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.