segunda-feira, 7 de maio de 2012

NOTA DE REPÚDIO

 

  1. A Associação dos Policias e Bombeiros Militares do Estado de Roraima (APBM/RR) vem através desta, manifestar repúdio as denúncias feitas pelo jornalista Edersen Mendes Lima, veiculadas no jornal digital Fonte Brasil, nos dias 02 e 03 do corrente mês.
  2. Negamos veemente a autoria de ofensas a quaisquer parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, a qual, no limite de sua competência e dentro da atual conjuntura, vem manifestando interesse em deliberar matérias sobre os anseios dos policiais e bombeiros militares. Negamos, também, a inércia e solidariedade com atentados ofensivos à honra pessoal de quem quer que seja, o que pode ser comprovado pelo nosso histórico de luta contra essa espécie de atitude.
  3. A nossa maturidade enquanto uma das entidades representativas de classe mais atuantes e formadoras de opinião de Roraima nos faz evitar a troca de ofensas pela internet – mesmo quando estamos sendo injuriados ou caluniados –, pois percebemos que profissionais descompromissados com a verdade, com currículo extenso em responder ações de danos morais e que tentam minar relações políticas, visando prejuízo de uma categoria, não têm a mínima condição de ofender a nossa estima e credibilidade.
  4. Dessa forma, considerando que as medidas judiciais e extrajudiciais já estão bem encaminhadas, parafraseamos as alíneas ‘a’ e ‘b’, do art. 14, do Código de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas: “O jornalista deve ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientemente demonstradas ou verificadas. Deve, também, tratar com respeito a todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar”.

 

Boa Vista, Roraima, 07 de abril de 2012.



QUÉSIA BARREIRO MENDONÇA NAZÁRIO
Coordenadora-Geral da APBM/RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.