quinta-feira, 26 de julho de 2012

PMs denunciam situação da Cavalaria

 

Outra denúncia diz respeito à troca de peças do caminhão que serve para transportar cavalos

Por: TARSIRA RODRIGUES

Uma denúncia enviada à Folha trouxe à tona informações preocupantes sobre a base operacional da Cavalaria da Polícia Militar, localizada no Parque de Exposição de Monte Cristo. Conforme a informação, os policiais do setor não contam com recursos financeiros para manter e suprir os animais com medicamentos. Quando os cavalos ficam doentes é necessário realizar uma cota entre os militares para comprar os medicamentos e fazer o tratamento dos animais.

“Quando os cavalos ficam adoentados e com ferimentos precisamos comprar remédios e outros materiais com dinheiro do nosso bolso”, descreveu o denunciante. Além disso, o que mais preocupa os servidores da instituição é o problema do caminhão utilizado para transportar os cavalos durante o Policiamento na Capital e Interior. Conforme os relatos, o veículo encontra-se parado devido a um problema elétrico.

A informação é que o problema foi originado porque teria sido realizada a troca de peças do sistema de transmissão do veículo e do motor por peças inferiores, com o consentimento dos superiores. Por telefone e de maneira anônima, a fonte disse que o caminhão foi adquirido por meio da Receita Federal, não se sabe se cedido ou doado.    

O denunciante diz que o sistema de transmissão foi colocado em outro veículo de propriedade particular. Afirmou ainda que o mesmo ocorreu com o motor e, no lugar, fora colocado outro de menor. “Todos nós ficamos revoltados. Mas, com medo de represália, ninguém se manifestou até o momento. O motor está com gambiarras feitas de madeira. Isso é um total descaso e ato de improbidade”, afirma o documento enviado à Folha.  

A Receita Federal informou que vai verificar com o setor responsável para saber em que situação o caminhão foi repassado à PM e, se houver necessidade, vai apurar o caso.

PM – Por meio da Assessoria de Comunicação Social da Policia Militar de Roraima, a Folha recebeu a informação de que as denúncias serão apuradas e que a PM irá se manifestar sobre o caso somente hoje. 

Fonte: FolhaBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.