sábado, 1 de maio de 2010

Reunião ocorrida no SEST/SENAT foi proveitosa

Dando início à reunião, tivemos como participantes da mesa, o Presidente da APBM (SD Sampaio), o Gestor estadual do Bolsa Formação (Del. Pol. Civil Wesley) o Diretor da Diretoria Financeira da PMRR (CEL PM Júnior), a Dep. Federal (Maria Helena) e o Comandante do CPC, representando o Cmdo da PMRR (CEL PM Waney).

Foram passados slides a respeito do Ofício 7295 da Senasp, que diz respeito as normas que deverão ser seguidas no tocante ao processo de seleção dos candidatos à Bolsa Formação. O Presidente da APBM colocou em evidência partes do texto que garantem o direito de ser retirado da contabilização (cálculo estabelecido ao piso de R$ 1. 700,00) feita pelo atual gestor, que atualmente inclui alguns adicionais que poderiam não ser computados, garantindo assim que os CB e SGT’s possam continuar e passar a perceber a referida Bolsa.

O Gestor e o Diretor Financeiro alegaram que, no que dependerem deles, estarão prontos a ajudar e não a atrapalhar, que segundo um outro Ofício enviado pela SENASP, este delega a PROGE que tome as medidas necessárias  concernentes aos cálculos de seu Estado, não cabendo à SENASP julgar o que é certo ou errado, que apenas atentem para um entendimento e que este não fira ao estabelecido no Ofício 7295, ou seja, só a PROGE após analisar é quem poderá dar um entendimento a respeito da solicitação, mas que de antemão a Dep. Fed. Maria Helena irá enviar um expediente a PROGE solicitando a referida análise.

O Delegado também enfatizou que há a questão do novo ciclo no mês de maio, e que por solicitação da APBM, Cmdo PMRR e Cmdo CBM, este encaminhou um documento à SENASP solicitando que neste ciclo os militares possam fazer inscrição sem a necessidade de disputar com o Brasil, devido a conexão com a internet no Estado, que vem prejudicando e que não é capaz de competir com o resto do Brasil. A Deputada declarou inteiro apoio e estará levando a situação para outros escalões juntamente com o Senador Romero Jucá, para reforçar esta ajuda ao militares devido as condições do Estado, como já realizado no último ciclo.

O Comandante do CPC relatou estar solidário a causa e concorda que todos possam ter o direito de ter o Bolsa Formação e que o mesmo está surtindo efeito e que ficaria contente caso esta Bolsa se estendesse à todos os praças (SD, CB e SGT).

Outra questão colocada foi sobre a Bolsa Copa e Bolsa Olímpica, que mesmo Roraima sendo Sub-Sede não poderá perceber o valor do Bolsa Olímpica, pois o Decreto somente destaca as Sedes, não tem no texto “ainda” um entendimento sobre as Sub-Sedes.

A reunião se deu proveitosa e as argumentações serão elaboradas e encaminhadas à PROGE, a qual deverá proceder um parecer à respeito do assunto. Contamos e agradecemos o apoio da Deputada Federal Maria Helena, do Cel PM Júnior - Diretor da DF, do Gestor Estadual – Del. Pol. Civil Wesley e do Comandante do CPC, ora representando o Comando Geral – Cel PM Waney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.