quarta-feira, 31 de março de 2010

O que foi falado na formatura geral ocorrida hoje (31) no CPC

Era com grande expectativa que todos ali presentes aguardavam o novo Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, o senhor Cel Vitória.

Começou falando de sua vida pregressa na Corporação, lembrando que sua turma de Oficiais chegou junto com a criação do 1º BPM, localizado atrás da Cadeia Pública, que lá passou alguns anos até chegar ao posto de Capitão e que logo após, foi convidado a trabalhar fora da farda, dentro da estrutura organizacional da SESP (SEJUC, etc.). Voltando para a farda quando foi convidado a ser o Diretor da API e em seguida convidado a ser Subcomandante da PM e atualmente Comandante.

Que teve a oportunidade de conhecer o nível Operacional, Administrativo e Político da Corporação, que com isso Deus o consagrou e permitiu que pudesse assumir o Comando da Polícia o que ele mesmo enfatizou “muitos Oficiais chegam ao último posto e não conseguem comandar a sua tropa e eu conseguí”.

Em seguida, falou do órgão responsável pelas compras de coletes, viaturas, etc., enfatizando que estão sendo providenciados a compra de 34 viaturas (carro pequeno, micro-ônibus, furgão e pickup), 900 (novecentos) coletes balísticos (nível 2 e outros), 1500 (mil e quinhentas) armas, materiais como: colete reflexivo, cones e etc. para a CIPTUR e escudos, granadas, óculos, capacetes e etc. para o BOPE. Tudo isso com período de entrega entre 3 a 4 meses.

A tropa já estava agonizando e inclusive falando em forma “cadê a resposta sobre os quinhentão?”, claro que tudo discretamente. E continuou…

Falou sobre o investimento necessário para motivar o Policial Militar, como bons salários, melhores condições de trabalho e que inclusive o Governador já estava ciente das reformas que deverão acontecer neste próximos dias nos destacamentos, alojamentos e etc., que inclusive citou que a CECOP estava uma vergonha, que seria dado uma celeridade de compras de mobílias, computadores, centrais de ar para uma devida correção e ainda aquela pintura básica para melhorar o astral daquele recinto.

Puts, e nada da resposta do Governador…

Em seguida disse que existem pessoas que estão tentando tumultuar, que este Comandante iria fazer de tudo em valorização do Policial Militar, que a tropa confiasse no Comandante que tinha, que não mediria esforços em ir até o Palácio do Governo para tratar sobre as questões da caserna, que inclusive estava sendo bem recebido no Palácio do Governador.

Lembrou que solicitou concurso público para soldados, devido a necessidade atual, que a PM só ocupa 50% do seu quadro organizacional e destacou que a única a estar presente em todos os lugares do Estado é a Polícia Militar, que inclusive solicitou a abertura para o curso de Cabo QPPM para os próximos meses e que a prova será realizada pela UERR.

Bom, por aí ficou! nada de dizer sim ou não

A tropa já muito insatisfeita com o atual Comandante, teve que desfilar em continência ao mesmo e já no final, depois de passar marchando pelo palanque, todos marcando passo, vimos a SGT Sádira correndo até o Ten Cel Eronildo e determinando ao mesmo que virasse a tropa a esquerda para um último aviso.

O corneteiro deu o toque, a tropa virou a esquerda e em seguida o toque de descansar. Todos pensaram: o que foi agora? Daí ele falou no microfone “esqueci de dar um aviso”.

Todos ficaram na expectativa de ser o tal do “Quinhentão”!

Que nada, falou sobre cursos que estariam disponíveis de Motorista Operacional entre outros e finalizou.

A tropa recebeu o fora de forma e alguns gritaram de forma revoltosa “Cadê os quinhentão?

Novamente vimos uma tropa que continua insatisfeita! Novamente mudam-se os atores mais os personagens são os mesmos, a mesma conversa de sempre!

Quem viu a matéria na folha, não consegue acreditar que ele (CEL Vitória) tenha determinado ao Cel Waney (representando o CMDO GERAL) falar que estaria apoiando os Policiais Militares e que o próprio Comando já estava tomando medidas em relação ao ocorrido. Está todo mundo se perguntando se foi ele mesmo quem deu aquelas respostas na Folha de Boa Vista!

Vamos agora estudar como será o movimento “Polícia Legal”. Já está sendo distribuído pela APBM um manual de como proceder, mas antes vamos dar início a manifestação publicitária contra o descaso do executivo estadual com os Policiais Militares e em seguida o “POLÍCIA LEGAL”.

Vamos lá, contamos com o apoio de toda tropa, amigos, parentes e a sociedade em geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.